Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As reações das mulheres ao anúncio “Ame Suas Curvas” da Zara

A marca espanhola criou a campanha ‘Ame suas curvas’ para promover uma linha de calças jeans, porém a escolha das modelos não agradou.

A Zara está no meio de mais uma controvérsia. Além das acusações de trabalho análogo à escravidão e as denúncias de plágio, na última semana, algumas mulheres postaram na internet o seu descontentamento com a nova campanha da fast fashion. Exibida dentro de suas lojas, as fotos aparecem ao lado da frase “Ame suas curvas”.

Por mais que a ideia seja positiva – e que esteja de acordo com o atual momento da moda, em que muitas marcas começaram a celebrar os diversos tipos de corpos femininos –, o que causou decepção foram as modelos escolhidas para as imagens. No Twitter, várias mensagens irônicas surgiram para criticar a empresa espanhola pela falta de representatividade de corpos que fujam do padrão magro que costuma reinar na moda, especialmente em um anúncio que fala sobre curvas.


Ver imagem no Twitter
A campanha foi feita para promover a linha de jeans Body Curve, desenvolvida para mulheres com os mais variados tipos de curvas. Entretanto, apenas um tipo de mulher foi representado. Como resposta, usuárias postaram memes e recriaram os anúncios usando os seus corpos.

Sobre plus-size

Ashley Graham, vale lembrar, é uma modelo curvilínea que prefere não usar o termo plus-size, não só por afirmar que não se encaixa nessa categoria, como também por não acreditar que as mulheres devem ser divididas em rótulos – boa parte de seu ativismo é para acabar com as definições de corpos femininos e levar mais diversidade à passarela.

http://elle.abril.com.br/moda/as-reacoes-das-mulheres-ao-anuncio-am...

CLIQUE AQUI PARA INSCRIÇÃO GRATUITA

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1076

Responder esta

Respostas a este tópico

Si a intenção foi mostrar a beleza feminina na coleção foi atingida porque todas são bonitas, porem o  criador escolheram as modelos erradas, nisso ele pecou. 

Bonitas sim mas, umas gamines; quase crianças.
E, nem precisava incluir plus-size.

djalma pereira dias disse:

Si a intenção foi mostrar a beleza feminina na coleção foi atingida porque todas são bonitas, porem o  criador escolheram as modelos erradas, nisso ele pecou. 

Penso q o jeans é a peça mais democrática do mundo da moda, e desta forma, as imagens das modelos acima não contemplam este significado. Acho q uma mistura de raça e biotipos surtirá efeitos melhores..

Apenas um tipo de mulher foi representado. Como resposta, usuárias postaram memes e recriaram os anúncios usando os seus corpos.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço