Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Listras para todas: aprenda a usar a estampa atemporal a seu favor

Estampa favorita das fashionistas, as listras tomam conta das produções de inverno. inspire-se nos looks de rua de Paris, tire proveito máximo do print e fuja do preto tão comum dos dias frios.

lássica e com poder de desenhar a silhueta, as listras são a estampa favorita das fashionistas. Também, não é para menos. Elas são capazes de enxugar medidas, simular curvas, alongar a figura como um todo. E, claro, fazer dos looks de inverno mais divertidos e estilosos. Acompanhe nossa seleção de modelos, seus efeitos no corpo e inspire-se.

Um terninho com listras pode ser uma peça versátil (Foto: imaxtree)

paletó x-large, com ombros levemente desabados, é uma peça do momento. Com listras que apontam para todas as direções, conseguem ainda simular cintura e alongar a figura, principlamente pelas listras verticais da manga. A calça de alfaiataria e cintura alta também é altamente emagracedora, ou seja, peças que funcionam muito bem juntas e também valem ouro quando separadas.

Em conjuntos coordenados, o print também pode ser altamente elegante (Foto: imaxtree)

saia mídi pode, muitas vezes, achatar a figura. Mas quando coordenada com botas nude e decoradas por listras, mesmo que mais largas, faz qualquer mulher parecer muito mais alta.

Coordenada com tons neutros, a estampa coloca uma das partes do corpo no foco (Foto: imaxtree)

Calças oversized com bolso-faca tendem deixar as mulheres mais baixinhas, mas quando conta com o efeito de listras na vertical, o efeito se torna o oposto. A clássica camisa branca presa apenas de um lado também é um truque de estilo e ajuda a estender a figura.

Num look por inteiro e coordanada com acessórios de tons neutros, o print tem poder de alongar a figura (Foto: imaxtree)

Vestidos com listras de espessuras distintas criam um efeito interessante: sa mais largas garantem voluptuosidade, enquanto as mais estreitas, o contrário. O cinto posicionado na exata linha da cintura é um excelente truque de produção, já que divide o corpo e faz com que as pernas pareçam mais longas.

Colorindo sobretudos, uma boa ideia para encarar as baixas temperaturas de uma maneira mais atual (Foto: imaxtree)

Apostar num sobretudo que não seja preto aumentam suas chances de fazer bonito e diferente na temporada. Além disso, o modelo da foto consegue fazer com que qualquer mulher, voluptuosa ou não, pareça mais magra e ganhe uma elegância instantânea.

POR CAMILA LIMA

http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2017/08/listras-pa...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 373

Responder esta

Respostas a este tópico

  Apostar num sobretudo que não seja preto aumentam suas chances de fazer bonito e diferente na temporada.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço