Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moda Retrô:10 tendências inspiradas nos anos 2000 estão de volta

As tendências fashion estão se reinventando, por isso a moda é altamente cíclica, peças que faziam sucesso no passado voltam como hits de tempos em tempos. Sabe aquela peça que você adora e está guardada no closet porque já saiu de moda? Fique tranquilo, ela vai voltar a ser tendência porém, em uma nova versão, mesclada com tendências atuais.

retrô é uma referência no mundo fashion inspirados em antigos, sem necessariamente ter uma aparência de modelos ultrapassados. São peças, objetos ou tendências atuais que podem ser chamados de 'fashion retrô' ou 'new old' (novo velho).

Mas desta vez quem chegou com tudo para ganhar as passarelas e as ruas são asreferências dos anos 2000. É uma inspiração recente, mas que já é considerada moda retrô

Conheça algumas peças que remetem a esta época, com um toque de estilo e inovação. Inspire-se já!

1- Camuflado

Foto: Pinterest / Tudo & TodasAs cores camufladas remetem a um visual mais informal. As peças variam entre calças, jaquetas, camisas e saias e podem ser combinadas com cores neutras, dando um acabamento mais diferenciado ao look.As cores camufladas remetem a um visual mais informal. As peças variam entre calças, jaquetas, camisas e saias e podem ser combinadas com cores neutras, dando um acabamento mais diferenciado ao look.

2- Saia jeans de botões frontais 

Foto: Pinterest / Tudo & TodasA saia com botões frontais veio com tudo! Não apenas no jeans, a peça está repaginada e também pode ser encontrada em outros tecidos e texturasA saia com botões frontais veio com tudo! Não apenas no jeans, a peça está repaginada e também pode ser encontrada em outros tecidos e texturas

3- Jaqueta com bottons

Foto: Pinterest / Tudo & TodasOs botõns foram considerados uma febre nos anos 2000 e agora chegaram novamente para inovar aquele jeans básico. As aplicações coloridas no jeans também ganharam as passarelas e estão em alta nesta estação.Os botons foram considerados uma febre nos anos 2000 e agora chegaram novamente para inovar aquele jeans básico. As aplicações coloridas no jeans também ganharam as passarelas e estão em alta nesta estação.

4- Gola alta em roupas de qualquer estação

Foto: Pinterest / Tudo & TodasA gola alta antes era usada nas estações mais frias, mas agora ela ganhou uma nova versão. O modelo mais fechado alonga mais a silhueta e também pode ser encontrado em peças sem mangas como vestidos e blusas. A gola alta antes era usada nas estações mais frias, mas agora ela ganhou uma nova versão. O modelo mais fechado alonga mais a silhueta e também pode ser encontrado em peças sem mangas como vestidos e blusas.

5- Vestido de veludo molhado

Foto: Pinterest / Tudo & TodasO veludo molhado também é uma referência dos anos 2000. Seja um vestido com modelo de regata sobreposto a uma t-shirt para o dia, ou modelos mais clássicos para a noite, o vestido de veludo fica bem em qualquer situação. As peças variam entre coãs, blusas, vestidos, shorts e até mesmo sapatos...São muitas opções!O veludo molhado também é uma referência dos anos 2000. Seja um vestido com modelo de regata sobreposto a uma t-shirt para o dia, ou modelos mais clássicos para a noite, o vestido de veludo fica bem em qualquer situação. As peças variam entre colãs, blusas, vestidos, shorts e até mesmo sapatos...São muitas opções!

6- Coletes jeans 

Foto: Pinterest / Tudo & TodasO colete jeans é uma peça versátil e inovadora. Pode ser usada com vestidos, composições com saias ou calças. É uma ótima opção para compor looks mais simples que requerem um toque a mais.O colete jeans é uma peça versátil e inovadora. Pode ser usada com vestidos, composições com saias ou calças. É uma ótima opção para compor looks mais simples que requerem um toque a mais.

7- Jeans rasgado

Foto: Pinterest / Tudo & TodasUm jeans ousado e despojado para situações mais informais. O jeans rasgado é uma tendência do momento. Uma dica é usá-lo com meia arrastão. Fica muito estiloso!Um jeans ousado e despojado para situações mais informais. O jeans rasgado é uma tendência do momento. Uma dica é usá-lo com meia arrastão. Fica muito estiloso!

8- Super croppeds

Foto: Pinterest / Tudo & TodasO super choppeds valoriza a silhueta feminina. Uma peça que pode ser usada em baladas ou no dia-a-dia. Vai depender do tecido da peça. Se você não gosta de mostrar o corpo, opte por calças de cós mais alto, uma ótima escolha para mulheres mais discretas, sem perder a sensualidade.O super choppeds valoriza a silhueta feminina. Uma peça que pode ser usada em baladas ou no dia-a-dia. Vai depender do tecido da peça. Se você não gosta de mostrar o corpo, opte por calças de cós mais alto, uma ótima escolha para mulheres mais discretas, sem perder a sensualidade.

9- Sandálias com amarrações

Foto: Pinterest / Tudo & TodasElegante e despojada. A sandália com amarrações traz delicadeza e sofisticação. O modelo é aconselhável para mulheres mais altas Elegante e despojada. A sandália com amarrações traz delicadeza e sofisticação. O modelo é aconselhável para mulheres mais altas 'para não cortar a silhueta'. Para as baixinhas que não abrem mão das tendências de moda, a dica é usá-la com saias ou vestidos mais curtos para evitar que isto aconteça. Fica a dica!

10- Conjuntos de moletom

Foto: Pinterest / Tudo & TodasQuem nunca usou um conjuntinho de moletom? O look trazia uma composição mais descontraída e confortável para as horas de descanso e lazer, agora está repaginado. Os conjuntos estão inovados e ganharam também as ruas. Uma opção para andar descontraída, sem perder o estilo.Quem nunca usou um conjuntinho de moletom? O look trazia uma composição mais descontraída e confortável para as horas de descanso e lazer, agora está repaginado. Os conjuntos estão inovados e ganharam também as ruas. Uma opção para andar descontraída, sem perder o estilo.
por: Taiane Kussler
http://www.tudoetodas.com.br/post/moda-retro-10-tendencias-inspirad...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1001

Responder esta

Respostas a este tópico

Quem nunca usou um conjuntinho de moletom? O look trazia uma composição mais descontraída e confortável para as horas de descanso e lazer, agora está repaginado.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço