Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A volta do tule: saias volumosas são destaque nas passarelas da NYFW

Com cores vibrantes, o tule ganha versões contemporâneas nas criações dos estilistas da semana de moda de Nova York para a primavera-verão 2018.

mortalizada na abertura de Sex and the City com a personagem Carrie Bradshaw, a saia de tule ganhou uma nova versão no New York Fashion Week (NYFW)Ralph LaurenOscar De La RentaDelpozo Carolina Herrera apostam no comprimento midi, na silhueta com o torço bem marcado e em cores nada básicas para compor o visual. O resultado são vestidos modernos, que fogem do estereótipo de peças para bailarinas.

O tule de Oscar De La Renta (Foto: ImaxTree/ Divulgação)

Oscar De La Renta
A segunda coleção de Laura Kim e Fernando Garcia para a grife foi inspirada pela Pop Art. O tule apareceu em modelagens de vestidos de festa, marca registrada de Oscar de La Renta, em degradês atualizados (do nude para o rosa, do azul para o preto) ou com aplicações de paetês. Ficou claro que com essa coleção os novos estilistas estão tentando conquistar uma clientela mais jovem. 

O tule de Ralph Lauren (Foto: ImaxTree/ Divulgação)

Ralph Lauren
A obsessão de Ralph Lauren por carros é tanta que ele criou uma coleção inteira baseada na sua própria coleção privada de automóveis. Entre tantos ternos e blazers de alfaiataria impecáveis, os vestidos de tule foram a cereja do bolo da coleção. Eles vieram em vermelho - um tom exatamente igual ao da Ferrari - ou azul e completaram a sofisticação do desfile.

O tule de Carolina Herrera (Foto: ImaxTree)

Carolina Herrera
Focada em trazer saias fluidas para passarela dessa temporada, a estilista usou o tule para criar um vestido com camadas coloridas e movimento. Apesar das cores, Carolina Herrera preferiu deixar o modelo bem clean, sem aplicações, pois o tecido foi o suficiente para dar toda uma dramaticidade para a peça.

O tule de Delpozo (Foto: ImaxTree/ Divulgação)

Delpozo
O diretor criativo da Delpozo é Josep Font, um mestre da alfaiataria. Arquiteto de formação, ele sabe como criar volumes primorosos e que podem ser adaptados para o dia ou noite. O tule foi o material mais presente nessa coleção, pois veio não só em saias, mas também em detalhes como manga ou outros adornos. Os tons pastel deixaram as peças com um ar tropical.

POR LARISSA GOMES

http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/Tendencia/noticia/2017/09/...

ara participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 437

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço