Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A peça desponta como o grande curinga da vez.

Seja em elegantes versões minimalistas de crepe ou em exuberantes modelos estampados, o macacão definitivamente já entrou para o guarda-roupa da brasileira, circulando do trabalho à festa.

Agora, o item curinga vai ganhar concorrente à altura: a salopete,espécie de vestido com alças que lembram suspensórios (uma versão de saia da jardineira). O modelo desponta como hit entre as grifes nacionais neste verão - marcando presença nas mais diversas versões, nas coleções de labels como CruiseCia. Marítima A.Niemeyer.  Aparece também no resort 2018 da Chanel.

"O grande trunfo da salopete é que, diferentemente do macacão, ela muda de cara de acordo com o complemento que você veste por baixo: o mesmo modelo pode ser usado no dia a dia com camisetas divertidas ou em um jantar com uma parte de cima statement", diz Renata Alhadeff, que comanda a grife A.Niemeyer ao lado de Fernanda Niemeyer.

Da esquerda para a direita: : Vivetta/resort 2018, Alexa Chung/Pre-fall 2017, Valentina Siragusa, Hermès/Resort 2018 (Foto: Christian Vierig, Kirstin Sinclair/Getty Images e Divulgação )

A peça já vinha aparecendo timidamente nas criações da grife paulistana há um ano - porém, neste verão, virou um dos carros-chefes, ganhando inclusive opções com alças cruzadas.

Já a Cruise, grife da dupla Fernanda Vidigal e Adriana Pelosini, apresentou uma salopete de sarja que é perfeita para o fim de semana e pode ser usada com t-shirt e tênis. "Havíamos lançado umaversão de couro no inverno e agora criamos modelos mais frescos - e apostamos também em jardineiras", conta Fernanda. "A salopete é versátil, despretensiosa e confortável - a cara do nosso verão e da mulher brasileira."

JARDINEIRA x SALOPETE: Salopete (R$ 1.250) e blusa (R$ 863), ambas A.Niemeyer e, ao lado: Natalie Joos, Thora Valdimars e Maria Ilic (Foto: Christian Vierig, Kirstin Sinclair/Getty Images e Divulgação )

Beleza: André Mattos
Produção De Moda: Renata Bonvino
Produção Executiva: Octavio Duarte

Agradecimento: Acervo Brutto
Assistentes De Moda: Vinicius Coni E Priscilla Cabral
Assistente De Beleza: Raul Holanda

http://vogue.globo.com/moda/noticia/2017/11/salopete-substitui-o-ma...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 704

Responder esta

Respostas a este tópico

   A peça já vinha aparecendo timidamente nas criações da grife paulistana há um ano - porém, neste verão, virou um dos carros-chefes, ganhando inclusive opções com alças cruzadas.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço