Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A marca Balmain, nasceu em 1945, pelas mãos do arquiteto francês Pierre Balmain, depois de sua experiência criando para Lucien Lelong e  Molyneax, a sua própria Maison atingiu o público luxuoso da época e veste rainhas com exclusividade.

pierre-balmain-by-reg-lancaster-on-april-5-1965 (1)
1965 – Pierre Balmain em foto de Reg Lancaster.

lofficiel-december-1960-7-wearing-balmain
1960 – Rainha Sirikit, usando Balmain.

O estilista, um dos pioneiros do prêt-à-porter, adaptou a silhueta francesa para as americanas e assim, em 1951 expande a sua marca, com filiais nos Estados Unidos.

Para a época de ouro do cinema de hollywood desenhou figurinos para 16 longa metragens, onde encantava  atrizes que por suas preferências enaltecem o nome de Pierre Balmain.

Brigitte Bardot em modelo Balmain.
Brigite Bardot em modelo Balmain.

Em 1982, com a morte de Pierre Balmain, a marca conta com o talentoso Erik Mortensen, então seu braço direito, depois o genial Oscar de La Renta, foi quem se dedicou por 12 anos, sucedido com  o êxito proeminente de Christophe Decarnin que atuou de 2002 até 2011, ano em que acontece o casamento de quem falamos, sim a marca Balmain com 66 anos e Olivier Rousteing, o jovem experiente com apenas 25 anos de idade.

O fenomenal Rousteing, já em 2011, fez da Maison Balmain com suas roupas, motivo de desejo mundial enquanto promove um auto-marketing, o que requer talento especial.

Olivier Rousteing e Rihanna
Oliver Rousteing 28 e Rihanna, mesma geração.

Primeira Coleção de Rousteing como diretor criativo Balmain Sping Summer 2012.
Primeira Coleção Balmain de Olivier Rousteing Primavera Verão 2011.

BALMAIN_FW12
Silhueta, bordados e cores do bom gosto de Olivier para Balmain FW 2012.

oliver-rousteing

Inicialmente Rousteing tentou a faculdade de Direito, mas se  formou pela ESMOD École Supérieure des Arts et Techniques de la Mode, de Paris. Em 2003, ele deixou a França aos 18 anos para viver na Itália, lá começou a sua carreira como assistente de designer para Roberto Cavalli e foi onde aprendeu a ser comercial, num império onde “se tem tudo o que quer em poucos dias”, disse Olivier. Aprendeu como ser arrojado e reativo ao fazer várias coleções em um ano.

Em 2009 ele entrou na Balmain e dois anos depois, assumiu a direção criativa da marca aos 25 anos de idade.

Nas campanhas estreladas por rostos holywoodianos como o casal West e também com a outra parte da família Kardashian: as Jenners; rostos conhecidos nas mídias, foi o impulso certeiro para que o público e a indústria fashion preste atenção ao rapaz e ao seu trabalho.

 

Francês, nascido e criado em Bordeaux, negro, lindo, adotado, criativo e disposto a publicar sua própria imagem em infinitos selfs por suas redes sociais, ele só, já é um conjunto de talentos que garantem a divulgação positiva dos quais a marca se favorece, sendo a primeira em número de seguidores e destinada à vestir gerações futuras.

Com 4,6 milhões de seguidores no instagram, ele consegue que a Maison pra quem trabalha alcance 7,5 milhões de seguidores.

nikelab-olivier-rousteing-cristiano-ronaldo-destacada-759x456
Nikelab e Olivier Roustening

O criativo conta que hoje, aos 30 anos de idade, olha os arquivos, sente o DNA da marca, faz o que o próprio Pierre Balmain faria, mantém as tradições, mas está plugado à sua geração e olha para o futuro enquanto faz tudo ao seu modo, com feeling incrível.

fashion-2015-09-balmain-hm-kendall-gigi-2-main

Video do lançamento da coleção em parceria com a rede americana H&M.

Com as suas mais celebres amigas, Kendall, Kylie, Gigi, Bella Hadid, com Erika e Joan Smalls, o queridinho do momento ainda pode ter no seu seleto grupo de modelos e clientes famosas a multitalentosa Cara Delevigne, Jennifer Lopez, Beyoncé e Jane Fonda, como alguns  dos rostos que são capazes de provocar o desejo de todas as garotas do mundo. Convidado para expandir seu sucesso, pela rede americana H&M lançam Balmain X H&M com os seus bordados e brilhos ao alcance das não tão abonadas, mas que igualmente se identificam com a imagem poderosa desenhada por Olivier.

BALMAIN X H&M Launch

O rapaz já confessou ter como inspiração para a sua carreira,  um desfile de Yves Saint Laurent, mestre eterno. Olivier diz que já criou em homenagem à Versace e também ao ksar da moda, Karl Lagerfeld criador de Chanel.

Para os jovens estudantes e interessados em design de moda, criar, produzir coleções, e atingir o público alvo com êxito na divulgação do seu trabalho, esse exemplo de estilista da nova geração, consegue ser uma história real que se confunde com a fantasia.

Bonne chance.

Por Jorge Vieira

https://faledemodablog.wordpress.com/2017/11/09/ela-66-anos-ele-25-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 790

Responder esta

Respostas a este tópico

 NÃO TÃO JOVEM MAS O ESPIRITO INOVADOR,SIGO A JUVENTUDE DOS MEUS FILHOS!?

  

Para os jovens estudantes e interessados em design de moda, criar, produzir coleções, e atingir o público alvo com êxito na divulgação do seu trabalho, esse exemplo de estilista da nova geração, consegue ser uma história real que se confunde com a fantasia.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço