Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Alerta Fashion:10 tendências de moda feminina mais bombadas para 2018 segundo o Pinterest

O Pinterest é uma das principais redes sociais para pesquisa hoje em dia. É também uma rede de tendências, sempre adiantando o que será cool em áreas como decoração, design, comida etc.

Pensando nisso, separamos 10 tendências de moda feminina de acordo com a plataforma. Quer ficar por dentro do que vai bombar? Então dá uma olhada nessa lista e se inspire para criar o seu próprio estilo:

1 – T-SHIRTS COM LOGO

Se você der uma busca rápida pelas redes sociais, vai ver que as camisetas com logo são um fenômeno. Há muitas com frases inspiradoras, dizeres feministas e de empoderamento. Há também aquelas com imagens pop ou ainda com o logo de uma marca específica; uma tendência que vem diretamente do street-style.

Imagens: 1 – 2

2 – BRINCOS ESTRUTURADOS

Os brincos estruturados e grandes ganham cada vez mais espaço. Sejam eles de metais ou mesmo as clássicas argolas, o que importa quando se trata desses acessórios é o tamanho, quanto maior, melhor.

Imagens: 1 – 2

3 – CALÇAS E MACACÕES LARGUINHOS

Conforto é a palavra da vez, e para nossa alegria, os tecidos mais soltos, fluidos e as modelagens mais largas estão com tudo. Seja nas calças (alô pantacourt) ou em macacões, a leveza dos tecidos traz alegria e possibilita diversas combinações.

Imagens: 1 – 2

4 – REVIVAL DAS BOINAS

 Na moda, é muito comum que um item que já fez sucesso em uma determinada época volte com tudo em outra temporada. De acordo com as pesquisas, as boinas serão o acessório perfeito para arrematar um look, seja de dia ou de noite, bem ao estilo parisiense.

Imagens: 1 – 2

5 – CASACOS LONGOS

 Os chamados oversized coats são a cara de riqueza e do inverno. Pelo Brasil, vai ser meio difícil de usá-los, mas se você tem uma viagem marcada, vale a pena investir em um modelo para ficar bem quentinha da cabeça (ou melhor dos ombros) aos pés. Se onde você mora faz mais calor, você pode transformar a tendência substituindo-os por blusas, quimonos e coletes abaixo do joelho, deixando o visual mais descontraído.

Imagens: 1 – 2

6 – PLÁSTICO NAS ROUPAS E ACESSÓRIOS

Materiais sintéticos como plástico, vinil e resina devem vir fortes em roupas e acessórios, principalmente com cores chamativas. Capas de chuva, botas, casacos e viseiras são alguns exemplos onde aparecem com tudo!

Imagens: 1 – 2

7 – FENDAS

As fendas deixam qualquer look mais sexy e na verdade nunca saem de moda. Elas aparecem forte agora em túnicas e vestidos midi. A novidade fica por conta das fendas laterais em calças jeans.

Imagens: 1 – 2

8 – JEANS 100% ALGODÃO

Novamente o conforto é a palavra da vez aqui. Um jeans 100% algodão é mais leve e agradável de se vestir. Novas modelagens também dão um ar mais moderno a essa peça praticamente indispensável.

Imagens: 1 – 2

9 – MEIAS À VISTA

Seja com tênis, bota ou sandália, as meia finas são uma das combinações mais procuradas no Pinterest. Vale curtinha lisa ou desenhada, para deixar a montagem mais divertida. Já para um look mais romântico, aposte em uma meia de transparência ou aplicações. As furadinhas também ganham mais sofisticação se combinadas com um salto alto, por exemplo. Não importa qual o modelo escolhido, o importante é deixá-las à mostra.

Imagens: 1 – 2

10 – SAPATOS COM FIVELAS

As aplicações em sapatos ganham espaço, sejam rebites, fivelas ou pérolas. Dependendo do estilo do sapato, o look deve ser mais leve, fazendo um contraste entre as peças e dando equilíbrio à produção.

Imagens: 1 – 2

No Pinterest, o estilo do mundo da moda se encontra com o mundo real. As pessoas usam a rede para descobrir novas tendências e se inspiram sobre o que comprar. Conta pra gente, com você também é assim?

Quer mais inspirações? Confira nosso board exclusivo no Pinterest sobre moda feminina e veja mais belezuras!

Follow The ColoursStyle: MulheresSeguir no

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

https://followthecolours.com.br/style/tendencias-moda-feminina-2018/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 848

Responder esta

Respostas a este tópico

  No Pinterest, o estilo do mundo da moda se encontra com o mundo real. As pessoas usam a rede para descobrir novas tendências e se inspiram sobre o que comprar. Conta pra gente, com você também é assim?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço