Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Participação do SENAI CETIQT na Febratex 2018 prioriza conectividade dinâmica

$news->image

Uma das principais feiras de tecnologias têxteis das Américas, a Febratex 2018 não é apenas uma geradora de bons e novos negócios, mas também uma oportunidade única para que os profissionais da cadeia têxtil e da moda possam se atualizar com conteúdo de excelência, apresentado por profissionais de renome.

Neste contexto, o SENAI CETIQT, mantendo sua tradição de pioneirismo frente aos desafios de desenvolvimento do capital humano junto à indústria têxtil e de confecção, apresenta suas soluções aos participantes da feira.

Aprender fazendo - A integração da Educação a um centro de tecnologia e inovação favorece a conexão entre teoria e prática, o que não se encontra em nenhuma outra instituição. No SENAI CETIQT, a combinação de ensino superior, escola técnica, institutos de tecnologia e de inovação faz com que represente a única instituição no país onde o aluno aprende fazendo. É essa a mensagem que a equipe do SENAI CETIQT quer transmitir aos participantes da Feira. 

“Ver o SENAI CETIQT presente na maior Feira do setor, ao mesmo tempo que é um privilégio, é também algo esperado por todos os participantes. Afinal, a história do setor e a história do CETIQT se confundem. Posso dizer que compartilhamos o mesmo DNA”, destaca Sergio Motta, Diretor Executivo do SENAI CETIQT.

A infraestrutura oferecida pelo SENAI CETIQT é única na América Latina. Possui ambientes e laboratórios completos, com finalidades didáticas e de serviços tecnológicos de ponta. Suas plantas piloto reproduzem o ambiente produtivo industrial, possibilitando desenvolver projetos de inovação em processo e produto, além de promover a elaboração de ações educacionais integradas.

Na Febratex 2018 o SENAI CETIQT estará presente com uma réplica virtualizada de sua planta de Confecção 4.0 desenvolvida para facilitar a aplicabilidade dos conceitos da Indústria 4.0. Tem como principal objetivo apoiar as soluções do CETIQT para a formação do profissional do futuro. A base conceitual da planta considera: manufatura customizada e ativada pelo consumidor final, minimização de insumos, redução de custos e tempos de operação por meio de fluxo produtivo conectado em rede.

No Fórum Febratex de Informações, SENAI CETIQT estará presente na quinta-feira, dia 23 de agosto. A inscrição é gratuita e terá acesso livre até a lotação da sala. Para a participação, é necessário realizar o credenciamento prévio para a feira, através do link  http://febratex.fcem.com.br/inscricoes. Vale reforçar que o credenciamento para a Febratex 2018 não garante a participação no Fórum, que tem número limitado de vagas.   

“A presença do SENAI CETIQT no Fórum Febratex de Informações, assim como na Feira, valoriza ainda mais o evento, uma vez que a instituição é referência em inovação e qualidade na formação profissional para o setor têxtil brasileiro”, declara Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente do FCEM|Febratex Group, promotor e organizador da Febratex.

Confira abaixo a programação da participação do SENAI CETIQT no Fórum Febratex de Informações

23/08/2018 (quinta-feira)

Horário: 16h00 às 16h45 Palestra:  Empoderamento das Equipes Produtivas na Confecção – Cases de Sucesso Palestrante: Luiz Cláudio de Almeida Leão, Consultor Técnico do SENAI CETIQT Resumo da palestra: O Empoderamento de Equipes consiste em proporcionar aos colaboradores da cadeia produtiva têxtil, informações e ferramentas necessárias para que eles possam assumir responsabilidades, propor soluções inovadoras e atuar com mais independência, melhorando seus resultados e sua motivação. 

Horário: 17h00 às 17h45 
Palestra: Como atuar na Moda Circular Palestrante: Rosenei Terezinha Zanchettpesquisadora na área de tendência de moda e comportamento de consumo e consultora em design no Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil, Vestuário SENAI/Blumenau Resumo da palestraO tema foi preparado para impactar os empresários e profissionais da moda que desejam desenvolver, organizar e implementar a sustentabilidade e circularidade da reengenharia de produto a partir da reutilização de resíduos.

Horário: 18h00 às 18h45 
Palestra: Funcionalização em Têxteis Palestrante: Adriano Passos, interlocutor da Rede Química Nacional do SENAI e participa do Comitê Setorial de Química Têxtil (CSQT) na Associação Brasileira da Industria Têxtil e Confecção (Abit) Resumo da palestra: Por meio das técnicas de funcionalização, busca-se obter produtos que respondam a estímulos externos de natureza mecânica, química, elétrica, térmica, óptica ou magnética. Neste sentido, o mercado de têxteis funcionalizados vem ganhando destaque, principalmente no que tange a obtenção de materiais com as seguintes propriedades: controle de odor, antimicrobiana, proteção contra radiação ultravioleta (UV), autolimpante, hidrofilicidade e hidrofobicidade, liberação de fármacos e cosméticos, entre outras.

Horário: 19h00 às 19h45 
Palestra: Produtividade e Qualidade na Indústria 4.0 Palestrante: Jaqueline Juenge Costa, Consultora de Empresas no IST – Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil, Vestuário e Design Resumo da palestraSua empresa está preparada para os desafios da indústria 4.0? Algumas etapas são necessárias para alcançar o sucesso no mercado atual, como o planejamento, conhecimento da capacidade produtiva, garantia da qualidade nos insumos, serviços e produto, a capacitação, valorização e reconhecimento da equipe. Nesse contexto é essencial incluir a tecnologia e o gerenciamento das informações em tempo real. A qualidade é vista como requisito para competitividade e não mais um diferencial entre concorrentes.

Horário: 20h00 às 20h45 
Palestra: Indústria 4.0: a confecção do futuro Palestrante: Robson Marcus Wanka, Gerente de Educação do SENAI CETIQT Resumo: Tem como objetivo demonstrar como funcionará esta nova indústria, tornando possível  visualizar uma operação que está sendo implantada no setor e marcando a integração entre os espaços virtual e físico, as pessoas, os produtos, as máquinas, os softwares, os sistemas produtivos e a cadeia de fornecimento.

A programação do Fórum Febratex de Informação está sujeita a alteração sem aviso prévio. A Febratex 2018 conta com o apoio da ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos; Abit - Associação brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; e da ABTT, Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda.

Credenciamento

Profissionais do setor, compradores e visitantes interessados na Febratex 2018 podem fazer o credenciamento, gratuitamente, pelo site http://febratex.fcem.com.br/inscricoes. O  credenciamento online pode ser realizado até às 23h59 do dia 19.08.2018Após esta data, será cobrado ingresso no valor de R$ 30,00, que poderá ser adquirido a partir das 14h00 do dia 21.08.18, na bilheteria da Febratex. Visitantes de edições anteriores também deverão atualizar o cadastro no site e confirmar novamente sua inscrição. É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

Exibições: 391

Responder esta

Respostas a este tópico

  Profissionais do setor, compradores e visitantes interessados na Febratex 2018 podem fazer o credenciamento, gratuitamente, pelo site http://febratex.fcem.com.br/inscricoes.

Muito boa programação.
Sucesso.

  23/08/2018 (quinta-feira)

Horário: 16h00 às 16h45 Palestra:  Empoderamento das Equipes Produtivas na Confecção – Cases de Sucesso Palestrante: Luiz Cláudio de Almeida Leão, Consultor Técnico do SENAI CETIQT Resumo da palestra: O Empoderamento de Equipes consiste em proporcionar aos colaboradores da cadeia produtiva têxtil, informações e ferramentas necessárias para que eles possam assumir responsabilidades, propor soluções inovadoras e atuar com mais independência, melhorando seus resultados e sua motivação. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço