Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
Há oportunidades gratuitas e pagas, presenciais ou à distância, em cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento, aprendizagem industrial e outras modalidades.
Foto: Gabriel Pinheiro / CNI
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com 42.520 vagas abertas em cursos gratuitos e pagos em várias unidades da federação e no Futuro.Digital, marketplace do SENAI.
São 8.690 oportunidades presenciais e online, distribuídas pelas escolas do SENAI em diversos estados. As vagas incluem cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento, aprendizagem industrial e outras modalidades de formação profissional.
Além dessas, tem 33.830 cursos disponíveis no Futuro.Digital em diversas modalidades, como técnicos, curta e média duração, extensão, graduação, pós-graduação, MBA, micro e minicursos. São 125 turmas presenciais, 98 semipresenciais e 1.203 turmas EAD, garantindo flexibilidade para estudar de onde e quando quiser.
Para conferir os valores, grade curricular, certificação e carga horária, acesse o Futuro.Digital.
*O conteúdo de vagas é dinâmico e pode passar por atualizações constantes.
Roraima
O SENAI de Roraima tem 123 vagas disponíveis para cursos como: Costura Básica, Desenho de Móveis Projetado, Injeção Eletrônica Básica e tantos outros. As vagas estão distribuídas em 12 cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para mais informações acesse o site do SENAI de Roraima.
Sergipe
O SENAI Sergipe tem 780 vagas abertar em cursos voltados para áreas de Infraestrutura de Informação e Comunicação, Construção de Obras, Segurança do Trabalho, Metalmecânica, entre outras, proporcionando qualificação e aperfeiçoamento profissional de alto nível. Do total de vagas, 27 são em cursos gratuitos Presenciais e Semipresenciais, nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Para mais informações, acesse o Instagram @senaisergipe ou visite a unidade mais próxima.
Tocantis
O SENAI do Tocantins tem 1.106 vagas disponíveis para cursos como: Torneiro Mecânico, Instalação e Configuração de Software e Redes, Operador de Computador, Aperfeiçoamento em Fabricação de Panetones e tantos outros. Do total de vagas, 706 são para 29 cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno e 400 são para 4 cursos na modalidade EAD (Educação a Distância).
Para mais informações acesse o site do SENAI do Tocantins.
Maranhão
O SENAI Maranhão está com 1.180 vagas abertas em cursos técnicos e de qualificação profissional. São 1.000 vagas presenciais, distribuídas em 40 cursos nos turnos vespertino e noturno, e 180 vagas em 6 cursos semipresenciais (Educação a Distância).
Entre as opções disponíveis estão os cursos de Técnico em Programação de Jogos Digitais, Técnico em Informática, Técnico em Automação Industrial, Comandos Elétricos – Avançado, Excel Intermediário e Avançado, Implementação de Dashboards e Power BI, Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros e Instalação de Sistemas Fotovoltaicos, entre outros.
Mais informações sobre os cursos, prazos e inscrições podem ser consultadas no site do Futuro.Digital do Maranhão.
Distrito Federal
O SENAI-DF está com 2.355 vagas gratuitas abertas para cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional. Há opções nas modalidades presencial, semipresencial e online. Os cursos são nas escolas do Gama, do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), de Sobradinho e de Taguatinga, nos turnos matutino, vespertino e noturno.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do SENAI-DF.
Paraná
O SENAI do Paraná tem 1.246 vagas presenciais para cursos de Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional nas áreas Comercial, Construção de Obras, Desenvolvimento de Sistemas, Design, Eletrônica e Automação, Gerencial, Manutenção e Operação, Metalmecânica, Produção Alimentícia, Segurança e Sistemas de Energia.
Para mais informações, acesse o site do SENAI Paraná.
Paraíba
O SENAI da Paraíba tem 1.200 vagas disponíveis para cursos como: Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Energias Renováveis, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Logística, Técnico em Automação, Eletricista Predial, Programador de Sistemas Automatizados - CLP, Pedreiro, Edição de Vídeos com Smartphone, Gestão de Estoque e Armazenagem e muito mais. Do total de vagas, 940 são para cursos presenciais nos períodos matutino e vespertino, e 260 são na modalidade EaD (Educação a Distância) e Habilidade Técnica.
Para mais informações, acesse o site do SENAI Paraíba.
São Paulo
O SENAI-SP está com inscrições abertas para o Vestibular 2026 dos Cursos Superiores. São 33 opções de graduação e mais de 700 vagas disponíveis. Por meio do UniSENAI SP, os alunos podem cursar formações em áreas como biotecnologia, tecnologia da informação, logística e muito mais. As oportunidades estão distribuídas em diferentes unidades do estado e oferecem uma formação prática, conectada às demandas reais da indústria.
Para mais informações e inscrições, acesse o site do SENAI São Paulo.
O SENAI é o principal parceiro da indústria na formação de trabalhadores e na inovação. Maior rede privada de educação profissional do país e uma das maiores do mundo, está presente nos 26 estados e no DF, com cerca de 3,1 milhões de matrículas/ano.
Em 83 anos de história, formou mais de 92 milhões de pessoas em cursos técnicos, de qualificação, nível superior, aperfeiçoamento e especialização, sempre alinhados às demandas do setor produtivo.
A Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.
Da Agência de Notícias da Indústria
https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/mercado-de-traba...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI