Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

#BermudaSim! Pra rever a elegância masculina no verão

Campanha no Facebook do #BermudaSim. 

Foi assunto "quente" essa semana: um funcionário do Centro Administrativo do Estado do Rio, proibido de trabalhar de bermuda (numa sala sem ar condicionado), foi com a saia da esposa mesmo. O administrador do prédio, comovido, o deixou passar. 

Não é fácil liberar os trabalhadores brasileiros das roupas sociais. Estamos ainda presos a padrões europeizados de elegância, como a gente analisou no post sobre o paletó obrigatório para os advogados, que associam a roupa social à competência, ao respeito pelo local de trabalho e à seriedade. Para as mulheres, as regras são bem menos rígidas, e, além disso, elas têm a opção de usar saias ou vestidos para trabalhar. 

 

Os rapazes do #BermudaSim tiveram uma boa ideia e pensam até em transformar isso em negócio: criaram um site que envia um e-mail anonimamente para o chefe de quem não tem coragem de pedir para ir trabalhar de bermuda. 

 

Não só o clima, mas o próprio lifestyle brasileiro, mais informal, não deveria ser respeitado?Aos poucos, conforme as pessoas forem se mobilizando, quem sabe não colocamos por terra o tabu de roupa que é supostamente adequada para trabalhar. 

 

Vivian Berto


Exibições: 238

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Antonio Silverio Paculdino Ferre em 10 fevereiro 2014 às 13:45

Melhor mesmo seria a saia. É só levantar que refresca as partes mais quentes. No verão saia para todos os sexos; no inverno, calça comprida para todos.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço