Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Reunião da Abit trouxe novidades aos empresários

Nesta quinta-feira 22, a Abit realizou sua reunião mensal de conselho em conjunto com a reunião mensal da diretoria do Sinditêxtil-SP. A pauta extensa trouxe vários esclarecimentos sobre temas correntes e novidades para os presentes. Dentre os temas abordados, citamos:

 - BNDES:  Vitor Hugo J. Ribeiro Gerente de Comunicação e Fomento do Cartão BNDES apresentou uma linha para projetos de eficiência energética com juros 4%  e 10 de prazo para pagamento, mas essa condição só vai até dezembro deste ano.

 - ABESCO: Rodrigo Aguiar, Presidente da ABESCO- Associação Brasileira das Empresas de Serviço de Conservação de Energia, explicou que para obter financiamento do BNDES nessa condição é preciso fazer antes um diagnóstico energético.

 - NR 12 e NR15: Clóvis Veloso – CNI- Gerência de Relações do Trabalho, explicou detalhadamente o histórico dessas Normas, o andamento atual e as perspectivas no curto prazo.

A reunião ainda contou com a Área Internacional apresentando a questão do trabalho escravo no âmbito estadual, municipal e Internacional. Além disso, foram apresentados os dados estatísticos do setor.  A Área de Economia apresentou a nova Pesquisa que a Abit lançará nos próximos dias e, o Texbrasil também apresentou o novo Portal de Inteligência (abrangendo mercado internacional) que deve entrar no ar em 15 dias.

O Deputado Federal Renato Moulling, (PP-RS), membro da Frente Parlamentar Têxtil Jose de Alencar, participou da reunião da Abit/ Sinditêxtil-SP a convite das entidades e proferiu discurso sobre as questões que defende e sobre sua vida política. A reunião da Abit foi conduzida pelo vice-presidente Francisco Ferraroli, juntamente com o presidente Alfredo Bonduki que realizou a reunião mensal do Sinditextil conjuntamente. A reunião foi seguida do tradicional happy hour.

http://www.abit.org.br/n/reuniao-da-abit-trouxe-novidades-aos-empre...

Exibições: 648

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Antonio Silverio Paculdino Ferre em 27 maio 2014 às 10:57

Quando estudarem eficiencia energética é necessário o calculo total, pois às vezes, uma economia na instalação de iluminação, acarreta geração de mais calor no ambiente o que gastará mais energia em ar condicionado ou troca de calor, não diminuindo ou aumentando o consumo global da empresa. Há varios exemplos

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço