Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mantega anuncia pacote para estimular competitividade da indústria

Mantega anuncia pacote para estimular competitividade da indústria

Produção industrial cai nos primeiros meses de 2014 e afeta o emprego.

Fonte: Do G1, em Brasília     Alexandro Martello

 Dilma recebeu empresários nesta quarta-feira (18) no Palácio do Planalto (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira (18) um pacote de bondades para a indústria, após reunião com empresários e a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Entre as medidas estão a manutenção do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), que significa crédito mais barato para investimentos, além do retorno do Reintegra, que devolve impostos para exportadores de manufaturados, e até mesmo a redução da exigência para parcelar os tributos devidos à União.

Queremos que a indústria esteja preparada e seja competitiva. [...] Não se surpreendam se houver novas medidas"Guido Mantega, ministro da FazendaA indústria brasileira tem patinado nestes primeiros meses de 2014. No acumulado de janeiro a abril, a produção assinala perdas de 1,2%, na comparação com os quatro primeiros meses do ano passado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O PIB industrial caiu 0,8% no 1º trimestre, influenciado pela queda na construção civil, de 2,3%, e da indústria de transformação, que também teve baixa, de 0,8%. Com a economia desacelerada e baixa demanda, a indústria paulista está cortando postos de trabalho.

 

"O objetivo é dar condições de competitividade para a indústria braileira. Estamos no limiar de um novo ciclo de expansão da economia mundial e brasileira, dissipando a crise internacional e nos preparar para o novo ciclo de expansão da economia brasileira. Queremos que a indústria esteja preparada e seja competitiva, seja na exportação seja na produção doméstica", declarou Mantega. E acrescentou: "não se surpreendam se houver novas medidas".

 

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, afirmou que as medidas foram "muito bem recebidas" pelos empresários. "Não acho que as medidas tenham sido tímidas. Trouxemos as medidas em maio como sendo importantes para que a indústria volte a investir. Falta muita coisa ainda, mas a gente espera que as próximas medidas venham no prazo curto", disse.

 

Exibições: 44

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de adalberto oliveira martins filho em 19 junho 2014 às 11:16

que chantagem!!! lembrar que somente após as eleições Dilma diz que serão colocadas em pratica as novas medidas!!!por enquanto fica apenas nesta!!! é oura cachorrada!!! é chantagear empresários!!!é vadiagem deste governo que quer se manter por mais um tempo no poder!!!

adalberto

19 99764 7960

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço