Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empate técnico no segundo turno: Dilma ladeira abaixo!

A pesquisa do Datafolha divulgada ontem deve ter tirado o sono dos petistas. Alguns devem ter tido pesadelos com imagens de tetas suculentas se afastando de suas boquinhas. Outros devem ter acordado no meio da madrugada ensopados de suor, sonhando com a necessidade de efetivamente trabalhar uma vez na vida. O poste subiu no telhado? Eis o quadro das lamentações petistas hoje:

Fonte: GLOBO

Fonte: GLOBO

Pela primeira vez há empate técnico no segundo turno. Isso, nunca é demais lembrar, mesmo com Dilma conhecida por todos e Aécio Neves com elevado grau de desconhecimento ainda. Até aqui Dilma está disputando com alguém que mal aparece na televisão, lembrando que, infelizmente, poucos leem jornais nesse país. A tendência de ambos está clara.

A máquina estatal está ligada a todo vapor para impulsionar a campanha da “presidenta”, e ela, mesmo assim, segue ladeira abaixo. Entende-se por que o PT tem tanta raiva da democracia, e tenta de todas as maneiras substituí-la por um simulacro em que os “movimentos sociais”, estes sim controlados pelo partido, decidam sobre tudo.

O núcleo de campanha da presidente conta com seu trunfo: o enorme tempo de TV no “horário gratuito”, pago por todos nós. Dilma tem quase o triplo do tempo de Aécio. Resta perguntar: para mostrar o quê? Sim, sabemos como o PT inventa mentiras, tenta maquiar a realidade.

Mas o povo sabe que as coisas não vão nada bem, que a inflação come cada vez mais de seu salário, que o emprego está ameaçado, que o endividamento das famílias chegou ao limite, que os serviços públicos pioraram, e muito. O povo quer mudança!

Dilma tentará se vender como a alternativa por “mais mudança”, mas isso é uma piada de mau gosto. A rejeição a seu governo aumenta sem parar, com bons motivos. Há um enorme cansaço por parte da população.

O clima “mudancista” não é geral, como dizem os “jornalistas” chapas-brancas, pois Geraldo Alckmin lidera com folga em São Paulo e deve levar a reeleição no primeiro turno (que inveja dos paulistas, uma vez que Garotinho lidera aqui no Rio). O problema é o PT mesmo, o governo federal, a incompetência da própria presidente Dilma, sua arrogância, sua equipe econômica com visão ideológica extremamente equivocada.

É preciso resgatar certos pilares de uma economia saudável. É preciso emplacar reformas estruturais que possam impedir uma catástrofe à frente. É hora de colocar gente séria e competente na gestão econômica. É hora de mudança!

PS1: Aos petistas, segue uma singela homenagem às pesquisas divulgadas pelo Datafolha:

PS2: As ações das empresas brasileiras hoje, especialmente das estatais, vão disparar, valorizar-se em bilhões de reais por conta dessa pesquisa. Petrobras já sinaliza alta de 5% na abertura. Os investidores, do Brasil e do mundo todo, sabem o custo de mais quarto anos de Dilma no poder, o estrago que isso significa em termos de destruição de valor de nossos ativos.

Rodrigo Constantino

Exibições: 75

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 20 julho 2014 às 9:55

   A oposição está muito calada , Eduardo Campos e Aécio neves estão brigando entre si . Isso favorece a Dona Dilma , caro Petrúcio.

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 20 julho 2014 às 6:52

romildo leite,

bom domingo.

que bom que os prenuncios são alvissareiros.

as "ladeiras" foram feitas para isto mesmo!!!!!!!!! a ladeiras existem até para o maior técnico, o falastrão (gaucho).

sinto-me alegre e vendo uma luz no final deste tunel macabro,

petrucio rodrigues

Comentário de Romildo de Paula Leite em 18 julho 2014 às 15:45

É hora de colocar gente séria e competente na gestão econômica. É hora de mudança!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço