Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Diretores do SINDITEC se reuniram com Presidente da ALESP

O Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Deputado Estadual Cauê Macris, recebeu o Presidente Dilézio Ciamarro e os Vice-Presidentes Leonardo José de Sant’Ana e Laerte Dell’Agnezze para uma reunião sobre o crédito outorgado do ICMS para produtos têxteis.

Na ocasião, Dilézio informou ao Deputado que as alterações no crédito outorgado aprovadas pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo em maio deste ano, ocasionaram aumento de custos a alguns segmentos da cadeia têxtil.

Cauê enfatizou que o intuito do decreto foi a geração de empregos e renda dentro do Estado, trazendo de volta empresas que estavam migrando para outros estados. “Toda lei tem consequências que muitas vezes não se pode mensurar”, disse. 

Leonardo apresentou de maneira detalhada este aumento e destacou a dificuldade que as empresas têxteis estão tendo por comprar produtos que não fazem parte do crédito outorgado de ICMS de empresas paulistas. “Isso tem levado as empresas a comprarem de fornecedores de fora do estado de São Paulo”, comentou. Além disso, Leonardo apresentou também a migração na compra de insumos como corantes, produtos químicos e matérias primas importadas, de empresas de outros estados. “Todos os insumos vendidos ao setor têxtil deveriam fazer parte do crédito outorgado para fosse possível um aumento substancial da competitividade das indústrias têxteis paulistas. Para isto, o ideal seria a utilização dos CNAEs de empresas têxteis e não NCMs de produtos têxteis”, finalizou.

Após a explicação de Leonardo, o Deputado entrou em contato via telefone com o Coordenador Adjunto da Coordenadoria da Administração Tributária, Gustavo Ley , a fim de auxiliar no esclarecimento das dúvidas dos empresários. Gustavo solicitou que lhe fossem enviadas as dúvidas referentes aos produtos que estão ou não contemplados no crédito outorgado, bem como os setores do segmento têxtil que tiveram aumento nos custos provocados pelo decreto, esclarecendo onde este aumento ocorreu.

“Ficamos extremamente otimistas com essa notícia, pois acreditamos que se todos os segmentos envolvidos na cadeia têxtil forem beneficiados com o crédito outorgado, voltaremos a ter uma indústria forte e competitiva”, comemorou Leonardo. 

O Vice-Presidente Laerte destacou a importância da reunião. "Este encontro com o Presidente da ALESP foi de grande valia para estreitarmos relacionamento a fim de beneficiar o setor têxtil da nossa região". 

https://outlook.live.com/owa/?mkt=pt-br&path=/mail/junkemail/rp

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 147

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 17 outubro 2017 às 10:16

  “Todos os insumos vendidos ao setor têxtil deveriam fazer parte do crédito outorgado para fosse possível um aumento substancial da competitividade das indústrias têxteis paulistas. 

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço