Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Caruaru receberá o 2º Laboratório de Análises Têxteis do País

O laboratório vai garantir aprimoramento da produção local.

O município de Caruaru, no Agreste, receberá o segundo Laboratório de Análises Têxteis do País. A estrutura vai atender as regiões Norte e Nordeste do Brasil, especialmente o Polo Têxtil da região pernambucana. A instalação será possível devido a uma doação de uma área no Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste (PDSA) ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), pela Prefeitura de Caruaru. O primeiro laboratório do tipo tem sede no Paraná.

A unidade regional sediada em Caruaru será administrada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco (Ipem/PE), órgão delegado pelo Inmetro. Esta será a segunda unidade regional do Interior do Estado e a primeira com sede própria.

Para que aconteça a instalação do equipamento, foi realizada uma visita técnica por parte da Prefeitura ao laboratório do órgão situado em Londrina, no Paraná, onde são realizadas as análises dos produtos têxteis de todo o País. 

A implantação desta unidade irá gerar 40 empregos diretos, aumentando, assim, a empregabilidade na região. “O laboratório vem para aprimorar a produção local, garantindo uma competitividade nacional com o produto feito aqui na região”, destacou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa (SEDEEC), João Melo.

http://www.folhape.com.br/politica/politica/blog-da-folha/2017/12/2...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 132

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Julio em 2 janeiro 2018 às 17:45

estou curioso para saber quando a fiscalização de lá vai ser igual á do sul do pais, nao aguento essa concorrencia, nao sei o milagre....

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço