Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Que o Governo gasta mais do que arrecada nós sabemos. E sua empresa?

Que o Governo gasta mais do que arrecada nós sabemos. E sua empresa?

Gestão empresarial é coisa séria. Analisar os números, definir metas e ajustar estratégias é fundamental para o sucesso empresarial.

É comum identificarmos problemas isolados, porém, um diagnóstico identificando os problemas e apresentando alternativas de soluções, é coisa para especialistas.

Nem sempre faturar é a solução de uma empresa, muitas vezes o faturamento cresce com margens ruins, ocupando um maior volume de mão-de-obra e encarecendo os custos, em casos como esse o faturamento menor seria mais benéfico a empresa. Mas como identificar isso?

A resposta é analisar os números, iniciando pela DRE, linha a linha, e a medida do necessário “explodindo” os analíticos e identificando possíveis problemas com alternativas para reduzir custos/despesas ou até mesmo que venham a otimizar os processos.

Analisar os preços praticados e seus respectivos custos, estudar as Despesas Fixas como um todo, para então definir o Ponto de Equilíbrio; indicador de extrema importância e tão pouco utilizado por empresários, e em muitas vezes definidos via “achismo”.

Muitas vezes, um olhar frio, sem a emoção dos proprietários ou gestores, pode sim ser a solução, para reverter “jogos/players” e fazer com que a queda nos resultados possa ser estancada e um novo cenário sinalize estar sendo iniciado.

O trabalho de Consultoria Empresarial pode ser pontual, com tempo a ser realizado definido com data de início e fim, mas em muitos casos os mesmos transformam-se em Assessoria Empresarial e perduram por muitos anos, por serem benéficos a gestão e fazerem com que a bendita “Zona de Conforto” não se instale.

Vale pensar na questão de um trabalho e ou diagnóstico para corrigir erros da gestão e otimizar os resultados de sua empresa.

(Fonte: Portal Contábeis)

Exibições: 105

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 16 março 2018 às 8:04

companheiros, é um assunto que requer profunda meditação de todos.

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO É O FUNDAMENTO BÁSICO, ALIADO A UM BOM SERVIÇO CONTÁBIL.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço