Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|joaokepler.blog.br|

A TEKA - uma das maiores fabricantes de artigos de cama, mesa e banho da América Latina, lança seu sistema de Vendas Porta a Porta.

Presente há 83 anos no dia a dia dos consumidores, a marca TEKA construiu sua história oferecendo produtos de qualidade e conversando com seus consumidores através de ações de comunicação que vão desde as participações em programas de alta visibilidade (Domingo Legal) até ações no ponto de venda, com materiais promocionais e promotores, sempre com o objetivo de divulgar a marca e fidelizar os consumidores.

Hoje a TEKA é a marca mais confiável pelo consumidor, resultado obtido na pesquisa realizada pela Revista Seleções em 2009, e foi eleita a marca mais lembrada na XI Pesquisa Top Of Mind em São Paulo. A TEKA vem reformulando e construindo uma área de Marketing forte, através de profissionais qualificados que trabalham focados na marca e em produtos, através de participação de feiras, veiculações em revistas e jornais, comunicação dirigida aos nossos clientes e patrocínios a eventos ligados ao esporte e a cultura. Com 4.350 colaboradores divididos nas suas quatro unidades fabris: Blumenau, Indaial, Arthur Nogueira e Itapira. Toda a linha de cama, mesa e banho é produzida dentro das normas de proteção ambiental e a Teka ainda possui a certificação ecológica Internacional Alemã “Öko-tex Standard 100” – garantia de que seus produtos são produzidos em processos que não prejudicam o meio ambiente e também não causam danos a saúde dos seus consumidores.

A TEKA, conta com um sistema de e-commerce da marca com preços sugestão varejo para consolidar e aumentar a penetração da marca no mercado. Essa penetração, confiança e sistema de logística, credenciou a indústria desenvolver também um novo modelo de vendas que possa chegar a todos os municípios do Brasil (classes B, C e D) com um catálogo completo da linha de produtos Cama, Mesa e Banho. O Porta a Porta.

Até hoje seus produtos estavam sendo distribuídos através de seus Representantes e escritórios nas principais capitais Brasileiras e esse modelo continua forte. Além disso, a TEKA exporta para mais de 40 países, além de participar das principais feiras Têxteis no Brasil e no mundo. E isso claro, continua.

O Porta a Porta é um sistema capaz de interagir diretamente com o consumidor, conseguir fazer ações de CRM, além de aumentar a abrangência e o alcance da marca em qualquer lar dos municípios mais longícuos do Brasil. Com esse sistema, ao exemplo de outros casos de sucesso, como Natura e Avon, a TEKA e suas revendedoras Porta a Porta pretendem sair na frente da concorrência.

Apesar de ser questionado pelo Varejo, o Multicanal de vendas como estratégia das indústrias, se for, bem feito, equilibrando preços em cada sistema de vendas (Atacado, Atacarejo, Varejo, Site, Porta a Porta etc..) as chances de ser sucesso é muito grande.

Parabéns a TEKA pela iniciativa!!

Exibições: 667

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Fernando Joaquim de Lima em 3 novembro 2009 às 4:13
Amigo Ervaldo
Isto é desespero. Santista fez o mesmo e hoje é TAVEX.
Lembro-me desta desisão da gerencia comercial em 1992 para vendas na porta de fábrica e que cada funcionário seria um multiplicador ou seja ,sacoleros. O presdente da Santsta na época era o Eng.Esmeril Stocco Vieira e ele foi contra a ideia porém foi voto vencido devido a mesma alegação da Natura,Avon e Igreja dos Mormos. Foi um desastre total com a desvalorização da marca e a repulsa dos revendedores . O sstema Natura,Avon e Mormos foram concebdos assim desde o inicio. Duvido que a Coteminas irá proceder desta forma. O Josué é um homem de visão.

Att.
Fernando Lima

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço