Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ao grupo,

Estou um pouco desapontada, soube através de uma amiga que a Hering está precisando de funcionários, ela veio me avisar e eu enviei o currículo, porém, devido a minha idade não fui selecionada.

Estou no último ano de Comércio Exterior, estudo na FURB em Blumenau e fiz faculdade de Direito no Rio na Gama filho. Porém não tenho experiência, por ter sido casada por 23 anos e dedicado a minha família, hoje recebo esse retorno de anos e anos formando um bom profissional e uma filha maravilhosa.  Na minha vida a única experiência que tive foi estudar, cuidar de filho e do marido. E hoje, sozinha e em outro estado me encontro sozinha, sem condições de arrumar um emprego devido a minha idade. Isso é triste !

Tenho idade, mas espiritualmente sou jovem, alegre e super esforçada...não tenho culpa que depois de 23 anos de casada, me separei...nessa vida só quero uma oportunidade de vencer e seguir a minha vida...Obrigada, amigos....

Exibições: 213

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Elá Camarena em 2 abril 2012 às 11:46
Não dá para competir. Mas agora diversas escolas também baixarão os salários dos professores. Dispensarão os que tem muita qualificação em troca de pessoas que ainda se tornarão professores. Sem vivência e sem experiência são mais baratos.
Comentário de Elá Camarena em 2 abril 2012 às 11:43
Pois é, o mercado diz não ter mão de obra qualificada mas escolhe recém formados sem experiência para pagar pouco. Trabalho em moda há 24 anos. Sempre envio currículo, já trabalhei bastante como estilsta, mas nos últimos 5 anos só consigo trabalho como professora. Tenho uma super experiência na criação de coleções e sou especialista em desenho digital, tenho livro publicado nessa área, mas numca mais me chamaram para criação. Trabalho com criação para empresas que não são de moda. Em moda meus alunos concordam em ganhar salários baixíssimos.
Comentário de Romildo de Paula Leite em 1 abril 2012 às 10:14

        Depois os empresário, industriais ou donos de fábricas e mídia dissem que está faltando mão de obra especializada. Trabalhadores com ótimas formações e expêriencia que estão acima de 55anos, estão sendo clocados fora do mercado de trabalho.

        abraços Romildo.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço