Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Uma coleção limitada foi criada em parceria com entidades que preservam o artesanato no litoral cearense.



A Fill Sete Jeans lançou em sua coleção de inverno uma coleção limitada em parceria com o Complexo Artesanal de Aquiraz, o Centro de Rendeiras Miriam Porto Mota e a Associação das Rendeiras da Prainha, todas localizadas no litoral cearense. O projeto nomeado Renda-se por Fill Sete tem como objetivo estimular a valorização cultural das raízes do artesanato brasieliro. “A tradição das rendeiras está morrendo e é um trabalho muito delicado e bonito o que elas fazem. O que a gente fez foi unir esse trabalho artesanal às peças em jeans da Fill Sete e ter um produto completamente único”, explica Thatianne Rabelo, diretora da empresa. Os trabalhos realizados pelas rendeiras foram o bilro, técnica que usa um rebolo, uma almofada dura e com auxílio de alfinetes elas vão trançando e produzindo a renda, e o Filé, técnica em que as artesãs fazem uma espécie de rede, como as de pesca, e vão traçando uma renda à base de nós. “Para se ter uma idéia da complexidade do trabalho, uma rendeira pode levar até 15 dias ou mais para fazer uma renda bem trabalhada. É um trabalho muito minucioso que deveria ser mais valorizado”, defende a diretora.



A renda serviu como aplicação para shorts, vestidos e saias jeans da nova coleção. “Os modelos dessa coleção têm como proposta o contraste entre gerações e culturas, misturando a modernidade do jeans com a tradição das rendas. As formas também trazem shorts mais folgados e vestidos longos para o dia e a noite”, acrescenta Thatianne. A coleção está à venda nas três lojas de atacado e nas quatro lojas de varejo da Fill Sete, localizadas no Ceará, além das multimarcas. A sede da empresa, fundada em 1998, está localizada em Fortaleza, capital cearense.

Fonte:http://www.gbljeans.com.br/novo/noticias_view.php?cod_noticia=4392

colaborou Karen Cabral

Exibições: 1233

Responder esta

Respostas a este tópico

   Ótima parceria e belíssimas peças.

Para se ter uma idéia da complexidade do trabalho, uma rendeira pode levar até 15 dias ou mais para fazer uma renda bem trabalhada.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço