Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A primeira edição da “Agreste TEX– Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil”, realizada no Polo Comercial de Caruaru, PE, reunindo mais de 250 marcas, gerou negócios da ordem de R$ 202 milhões e recebeu visitação qualificada de 10.300 profissionais de diversas regiões do país. A próxima edição do evento acontece entre os dias 18 e 21 de março de 2014, também no Polo Comercial de Caruaru.

A “Agreste TEX” tem como objetivo levar o que há de mais moderno no segmento têxtil em tecnologia, serviços e informação ao importante polo de confecção do Agreste de Pernambuco, que reúne hoje 13 cidades que produzem mais de 800 milhões de peças por ano, gerando negócios que movimentam mais de R$ 3,5 bilhões. O evento promoveu o aprimoramento dos profissionais, reunindo em um só lugar informação e tecnologia para atender às necessidades e expectativas do setor, para atender seu público-alvo como empresários, profissionais, técnicos, representantes e estudantes do segmento têxtil.

A programação do evento foi complementada pelo “Seminário ABTT/COOPETÊXTIL – Competência e Lucratividade na Indústria de Confecção” realizado pela ABTT - Associação Brasileira de Técnicos Têxteis, em parceria com a COOPETÊXTIL, com o objetivo de promover o intercâmbio de ideias e experiências entre todos os profissionais atuantes na cadeia produtiva têxtil, do Brasil e do exterior. AAgreste TEX” conta também com o apoio da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; da ABQCT – Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis;da ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil de Confecção; do SENAI; do SEBRAE e do Caruaru Convention&Visitors Bureau.

                          E/D: Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente da FCEM e Osíris Caldas, presidente da ACIC de Caruaru,PE

 

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente da FCEM, declara: “A região do Agreste pernambucano é um mercado em ascensão a ‘Agreste TEX’ trouxe para este importante polo de confecção - hoje o segundo maior do país - o que há de mais moderno no segmento têxtil em tecnologia, serviços e informação”. E completa: “Ficamos bastante otimistas com o resultado desta primeira edição e já estamos trabalhando para a próxima edição”.

O presidente da ACIC, Osíris Caldas, destaca: A ‘Agreste TEX’ trouxe para nosso Polo de Confecções o que há de mais moderno em máquinas, equipamentos, tecnologia e serviços. O evento proporcionou ao pequeno, médio e grande produtor do setor têxtil uma visão geral de infraestrutura industrial moderna e acessível. Essa atualização de informação auxilia na visão de futuro das empresas e empresários, promovendo um melhor planejamento para aquisição de equipamentos que propiciarão ganhos de escala, qualidade e lucratividade. Para a ACIC, a feira representa um sentimento de dever cumprido para com o setor de confecção de Caruaru e região, uma vez que, juntamente com os eventos "Fashion Day" e "Rodada de Negócios da Moda Pernambucana", fechamos um círculo virtuoso de geração de riqueza, moda, organização e profissionalismo, dentro do associativismo local, transportando a qualidade de nossos produtos para o Brasil e para o mundo.”

 

http://www.santatextil.com.br/noticia/agreste-tex-2013-sucesso-de-p...

Exibições: 428

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu estive lá! 

Um evento muito promissor!

Evento de alto nível. Parabéns aos organizadores, ACIC, FCEM, ABTT/COOPERTÊXTIL e expositores. Nossa região merece e precisa de eventos desta qualidade.

    Viva o Nordeste.

Há muito que o Nordeste demonstra poder ser o grande centro produtor de artigos manufaturados. A evolução é acentuada. Precisaremos investir fortemente em gestão e na comercialização, que é um dos pontos fracos, pois o grande comércio ainda é regional, através das "vendas passivas" realizadas nas feiras, onde as empresas não exercitam plenamente a prática de "vendas", pois são "compradas" em seus produtos, o que nem sempre lhes traz margens de contribuição que o grande mercado, além das "feiras" lhes poderia propiciar. Já somos grandes fornecedores de produtos para a rede varejista nacional e poderemos ampliar em muito a oferta de bons produtos, pois dispomos de um dos principais fatores necessários à este tipo de empreendimento: "a mão de obra".

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço