Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Panico do fim do Bolsa-Miseria revela miseria mental do Brasil: o estado a que chegamos

Esse é o resultado do estado lamentável a que chegamos no Brasil, no qual milhares de não-miseráveis -- eles já saíram da miséria, certo?; pelo menos na propaganda do governo assistencialista -- se desesperam com o boato da possível interrupção de uma esmola oficial, aliás, um curral eleitoral.
Quando um terço da população é levada à condição de órfãos da assistência pública, quando a dependência criada por políticas demagógicas do governo se converte numa poderosa ferramenta política, que reduz milhões de pessoas a meros recipiendários de algumas migalhas oficiais, então chegamos num estado calamitoso da psicologia coletiva, no qual se cria uma situação de catatonismo coletivo, vergonhoso para dizer o mínimo.
O jornalista Ricardo Noblat apenas comenta um aspecto técnico do problema, como o boato foi possível se instalar, mas não comenta como isso é revelador da mentalidade predominante no Brasil de hoje, um país condenado ao atraso permanente no plano da psicologia coletiva.
O lulo-petismo criou uma nação de assistidos no Brasil, e isso vai perdurar por muitos anos.
Se alguém acha normal que um terço da população seja convertida num exército de assistidos é porque já deixou de distinguir entre um país normal e um país anormal.
Paulo Roberto de Almeida

http://diplomatizzando.blogspot.com.br/

Exibições: 427

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Eduardo Ferreira Blatt em 28 maio 2013 às 6:51

Se quisermos sair desta situação, é necessário que o Bolsa Família esteja atrelado há promoção das crianças e jovens na escola e tirando boas notas, adutos empregados e fazendo curso de reciclagem.

Comentário de EDISON BITTENCOURT em 26 maio 2013 às 10:00

Ninguém  quer discriminar o nordeste. Mas há Estados que que acabam financiando  tudo isto- existem dados sobre isto. Quem é sustentado e  quem sustenta. Queremos  ver o nordeste feliz  com estudo e  muito trabalho, muito trabalho mesmo, e não servindo de curral eleitoral trocando voto  por chinelo, carro pipa, e  bolsa  família. O que não queremos é a repetição ad  eternum do triste espetáculo resultante de versões, que  nasceram própria Caixa. Na correria  creio ter visto gente  até  bem vestida . 

Comentário de EDISON BITTENCOURT em 26 maio 2013 às 9:52

O últimoa sair  não precisa apagar  a luz. É apagão

Comentário de enio candido em 23 maio 2013 às 8:22

não falei bestereira e nem quiz ofender ninguem, so contei um fato que ocorreu, com um cliente meu

sei que a maioria do povo do nordeste é trabalhadora, se não fosse mais da metade das obras de São Paulo e Rio de Janeiro não existiriam 

um velho ditado que todos esquecem quando criam essas bolsas

Não de o peixe, ensine a Pescar

o modo como é concedida a bolsa familia está errado, pois incentiva o povo a não querer trabalhar

Comentário de Romildo de Paula Leite em 22 maio 2013 às 9:54

   Enio, quando vc não tiver o que falar, não fale besteiras ofendendo as pessoas de bem que moram no Nordeste.

Comentário de Romildo de Paula Leite em 22 maio 2013 às 9:50

   Enio, o Nordeste não pode ser descriminado do jeito que vc pensa , as bolsas misérias são distribuidas em todo Brasil.Respeite o Nordeste e os seus habitantes.

Comentário de Heloiza Lima Luz em 22 maio 2013 às 9:47

Incrível...

Lá vai o pobre do nordestino levando nas costas a imagem de que aqui a miséria tem seu símbolo absoluto, e é impressionante que hoje a falta de informação ainda seja tanta.

A calamidade do evento bolsa, não tem nada a ver com o fato de ter sido em território nordestino, seria igual em qualquer lugar do Brasil, caso o boato fosse em qualquer outra região.

O Nordeste, mas, só posso afirmar enquanto minha região ( o agreste Pernambucano ), sinceramente não precisa de bolsas misérias nenhuma, precisa sim de incentivos para que exemplos como  Caruaru, Santa Crus do Capibaribe e Toritama, tão bem citada aqui mesmo em nosso fórum  se propaguem em municípios circunvizinhos, que também geram empregos e renda, mas a despeito de tantas bolsas, muitos jovens e famílias ficam a merce dessa pseudo ajuda. Realmente precisamos de incentivos sim, escolas públicas que inserissem em suas disciplinas algo que mostrasse e incentivasse o jovem a pensar a vocação natural da região, algo do tipo " amigos da escola "com enfase na moda, podia ser uma solução, não somos incapazes, mas como em todo o Brasil, precisamos resgatar a dignidade de um povo que foi paulatinamente fadado a crer que precisa que o governo ou seus governantes resolvam seus problemas, e isso não é fato isolado nordestino.

Comentário de enio candido em 22 maio 2013 às 9:26

não adianta levar empresas para lá, tenho um cliente que abriu uma empresa lá no nordeste, treinou durante 2meses a mão de obra quando foi contratar com carteira assinada todos desistiram pois perderiam a bolsa esmola do governo. ele teve que remanejar funcionarios de São Paulo  , afim de continuar com a fabrica aberta, foram 426 funcionarios

Comentário de joão carlos chinelatto em 21 maio 2013 às 20:00

O MAIOR PROBLEMA QUE  SE INSTALOU NAS POLITICAS  SOCIAIS GERENCIADAS PELOS  GOVERNOS, NÃO SÓ O DO PT  MAS  DESDE  A DITADURA, FOI A FALTA  DE UM PLANEJAMENTO  SUSTENTÁVEL DAS REGIÕES  NORTE E NORDESTINA ONDE  SEMPRE A MISÉRIA  E AS CALAMIDADES FORAM FERRAMENTAS  DE MIRABULOSOS E INESCRUPULOSOS  POLÍTICOS PARA PERPETUAREM A  CONDIÇÃO DE CORONÉIS  E  SENHORES DAS TERRAS.. MUITO  DINHEIRO  FOI  ENVIADO  A ESTAS  REGIÕES E DESDE  A MINHA INFANCIA OUÇO  FALAR DOS   PROJETOS  DE  AJUDA A  ESTAS PESSOAS.. TIVEMOS  MUITOS  ESCANDALOS INCLUSIVE  DA SUDENE  E NADA  FOI FEITO...PRECISAMOS  SIM DE  PESSOAS CAPACITADAS  A  DESENVOLVER UMA  NOVA  AGENDA PARA  O NORDESTE... COLOCAR LÁ EMPRESAS  QUE  POSSAM ACOLHER  E CAPACITAR  A MÃO DE OBRA REGIONAL... FACULDADES  PUBLICAS.. UMA POLITICA  DE AGRONOMIA SETORIAL PLANTANDO AQUILO QUE  PODE SER PROMISSOR  NAQUELA  REGIÃO... ENFIM.. FALTA VONTADE... DO POVO...DO GOVERNO...DOS  CONTRA GOVERNO...

Comentário de Heloiza Lima Luz em 21 maio 2013 às 11:26

Literalmente um absurdo...

Onde vamos parar?! Como disse a apresentadora Rachel Sheherazade, onde esta aquela máxima de que devemos ensinar a pescar? Os bolsas da vida, pseudo criados na intensão de ajudar a população carente, os torna reféns de uma carência maior: a da dignidade, e como tão bem já dizia o nosso eterno rei do baião, a "esmola" , ou lhe mata de vergonha, ou vicia o cidadão. 

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço