Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A tecnologia do laser combinada ao ozônio resulta na produção do jeans com menos impacto ambiental

O que esperar de novidades na indústria do denim quando o primeiro jeans, o Levi's 501, comemora 140 anos? Muitas. Para a temporada outono/inverno 2014 o Stylesight- bureau de tendências global em informações de moda e design - apresenta as inovações colhidas na recente Denim by Première Vision (em Paris) e destaca tecnologias sustentáveis para um mercado ávido em perder o status de poluente. O laser, combinado ao uso do ozônio, é a ferramenta aplicada ao desenho de estampas e lavagens de aspecto vintage para demonstrar que uma calça azul, rasgada e desbotada ainda pode surpreender.

O Stylesight foca na Jeanologia, empresa espanhola localizada em Valência. Centro de pesquisa e desenvolvimento de técnicas voltadas à produção do jeanswear, a expansão da marca já alcança 43 países dos cinco continentes. Sua "alta moda" significa aperfeiçoar métodos para finalizar o jeans sem provocar prejuízos ambientais associados aos processos. As soluções estão centradas na tecnologia a laser e ozônio. Na prática, o uso do laser implica em uma produção de 100 peças por hora contra 60 feitas através da pulverização de permanganato de potássio ou 30 com jateamento de areia.

Na Premiére Vision a Jeanologia colaborou com nove marcas integrantes da exposição "Jeanetics", incluindo Isko, Orta e Cone Denim. A autenticidade de cada projeto exibido tem o uso do laser Eco-friendly que economiza água, energia e produtos químicos. As novas ferramentas constituíram um show de inovação. De forma interativa exemplificaram aos olhos dos investidores como os processos a laser assinalam as tendências do mercado ao criar efeitos envelhecidos de maneira original, rápida, produtiva e sustentável. Padrões, grafite, vigas, desgastes, texturas, manchas e outras aplicações surgem das possibilidades infinitas do laser. Um feixe de luz revoluciona a peça mais popular da indumentária contemporânea.

Faça-se a luz...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=s9beC_rx1Fc

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=t_8pjJsJxkE

Publicado no site Nas Entrelinhas:

http://www.nasentrelinhas.com.br/noticias/moda/478/o-laser-e-a-luz-...

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 847

Responder esta

Respostas a este tópico

Alguem ja fez um estudo de quanto de energia entre outroes fatores com impacto ambiental tem para fazer este jeans que se diz sustentável,  tudo agora e sustentável virou oba oba e quem trabalha serio vai junto pois nao sabem separar o joio do trigo

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço