Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

São Paulo – Na semana passada, a rede americana de fast fashion Forever 21 anunciou sua vinda ao Brasil através das redes sociais do Morumbi Shopping, localizado na zona sul da capital paulista.

Aos consumidores de plantão, essa não foi a primeira – nem a última – marca que divulgou a chegada ao país. Ainda neste mês será inaugurada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a primeira loja da Gap no Brasil, famosa pelos moletons com seu nome estampado.

Veja 10 marcas que prometem agitar o mercado – e o bolso do consumidor - com sua estreia no país:

1 - Anne Fontaine
msheehy12/ Creative Commons

Com mais de 80 lojas pelo mundo, a estilista brasileira – radicada em Paris - Anne Fontaine abriu a primeira loja em seu país de origem. O lançamento ocorreu em meados de julho, no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A estilista é famosa pelo item clássico no guarda roupa de qualquer pessoa: a camisa branca. 

2 – Fendi
Frogga Hops/ Creative Commons

A grife italiana Fendi abriu as portas no Brasil no início de junho, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Famosa por desenvolver produtos de alta costura, a Fendi possui mais de 100 lojas em todo o mundo, como na Quinta Avenida, em Nova York, e em Roma. No passado, a grife chegou a abrir três lojas no Brasil, posteriormente fechadas.

Porém, este ano, a marca decidiu voltar a operar em solo brasileiro com a loja exclusiva no Shopping Cidade Jardim.

3- Gap
SuzÿQuzÿ / Creative Commons

Muito comum entre os jovens que visitam os Estados Unidos, a Gap e seu famoso moletom estará mais acessível aos brasileiros, pelo menos aos paulistanos: a marca abrirá a primeira loja no país ainda este mês.

O local escolhido para a inauguração foi o Shopping JK Iguatemi, zona sul da capital. Posteriormente, haverá outra loja no Morumbi Shopping, também na zona sul de São Paulo.

4- Forever 21
pablo808/ Creative Commons

A popular rede americana de fast fashion Forever 21 desembarcará pela primeira vez no Brasil. O local que acolherá a marca será o Morumbi Shopping, zona sul da capital de São Paulo. As informações foram divulgadas pela rede social do shopping.

Até o momento não há detalhes sobre a data de inauguração, porém, a assessoria do shopping confirmou que a loja poderá abrir as portas ainda este ano. 

5- Holly Hunt
Divulgação

A loja de decoração de luxo Holly Hunt desembarcou no Brasil em agosto deste ano. A cidade escolhida para sediar a grife foi São Paulo, em um dos endereços mais tradicionais de decoração e design da capital, Alameda Gabriel Monteiro da Silva, no Jardim América, na zona oeste.

A Holly Hunt foi lançada na década de 80 nos Estados Unidos e conta com coleções assinadas pelos designs Jean Michel Wilmotte, Ralphi Rucci e Paul Mathieu.

6 -Johnnie Walker
Divulgação

Com a alta no mercado de luxo, a marca de uísque Johnnie Walker inaugurou três lojas “pop” no país na segunda quinzena de julho.

As lojas foram espalhadas por três cidades: São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, nos shoppings Iguatemi (SP e Brasília) e Leblon (RJ). No local, além de encontrar um ambiente voltado para a marca premium, os apreciadores da bebida podem comprar edições limitadas e exclusivas.

7- Tod’s
ralph and jenny/Creative Commons

Conhecida pela coleção de sapatos mocassins de sola de borracha, a marca italiana Tod’s abriu as portas da primeira loja no país. O local escolhido para expor a coleção foi o Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Ao que tudo indica, esta é apenas a primeira de três lojas previstas em São Paulo até 2014. 

8- Michael Kors
bewitchthemind/ Creative Commons

A marca Michael Kors abriu a primeira loja no país em junho, no Rio de Janeiro, no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca.

A loja contempla o mix de acessórios que a grife oferece, como óculos, relógios, bolsas, sapatos, além da coleção “ready-to-wear”.

Ainda não há informações de lançamento de uma segunda loja no Brasil.

9- Apple Store
Jake Ji/Creative Commons

Aos applemaniacos de plantão, uma boa notícia: a primeira Apple Store está prevista para ser inaugurada em dezembro de 2013. A loja física está sendo preparada no Village Mall, zona oeste do Rio de Janeiro. 

10- Veuve Clicquot
Divulgação

Apesar de já estar no solo brasileiro, a Veuve Clicquot inaugurou em 2013 uma loja em um formato inusitado e criativo, nunca visto antes no país.

O Clicquot Yellow Trailer, um trailer personalizado com o símbolo da marca, oferece serviço especial de champagne, acompanhado por aperitivos. Além disso, a loja dispõe venda exclusiva de taças amarelas da Veuve Clicquot.


O local escolhido para abrigar a novidade foi o Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/alta-renda-paulista...

Exibições: 652

Responder esta

Respostas a este tópico

o brasil esta  precisando muito destas porcarias

      Há como batalho para por uma barraca pra vender confecção na feira e ñ consigo....por que será

com certeza voce nao molha a mao certa

  Rssssssssssssssssssssssssss.

    Tentar até que tentei...... mas querem tudo......vou pra roça

 

Uma loja em um formato inusitado e criativo, nunca visto antes no pais......Ah ñ conhecem  Santa Cruz de Capibaribe

nao e feito na china entao aqui no brasil nao tem valor

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço