Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Meu artigo sobre o outro lado de Mandela gerou muita controvérsia e vários ataques chulos. Mas eis aí um caso claro que ilustra o fenômeno “unanimidade” do líder africano falecido essa semana: quem mais seria capaz de unir esse time?

Fonte: GLOBO

Bom, na verdade, todos eles já estão unidos, à exceção de FHC (ou não). Sarney é aliado fiel de Lula e Dilma, e Collor também está na base do governo, após ter dado uns tapinhas camaradas nas costas do ex-metalúrgico.

Já FHC resolveu escrever uns artigos mais fortes contra o lulismo, mas se acordou, demorou muito. Passou a faixa presidencial com emoção. Afinal, sempre foi esquerdista também.

E eis o denominador comum de todos: de uma forma ou de outra, defendem o establishment, o governo como salvador da Pátria, o poder concentrado nos políticos “ungidos”.

Agora, todos querem tirar uma casquinha da morte de Mandela. Oportunismo ou não? Mas quem é acusado de ser oportunista sou eu, apenas por ter escrito um texto que reconhecia os méritos de Mandela, mas também apontava os defeitos, já que ninguém é santo.

E por falar em seus defeitos… vejam quem fará os discursos oficiais de homenagem: Obama, Dilma e Raúl Castro, além dos representantes da Namíbia, China e da Índia. Escolha estranha.

Obama é o ícone da esquerda caviar americana, o homem que representa o oposto dos valores tradicionais americanos, que construíram a super potência. Não sou eu quem diz, mas o próprio. Já declarou que deseja mudar fundamentalmente a América. Quem ama não quer mudar fundamentalmente a amada…

Dilma, nós conhecemos bem. Péssima gestora, intervencionista ao extremo, autoritária, incapaz de realizar uma simples faxina ética em seu governo, e populista, pois só pensa nas próximas eleições e está disposta a “fazer o diabo” para vencê-las.

China é uma ditadura comunista, apesar da gradual abertura econômica. Local onde a liberdade individual passou longe, muito longe. Índia é uma democracia extremamente corrupta e pobre. Namíbia eu pulo.

Agora, deixando o “melhor” para o final, temos o ditador Raúl Castro, que assumiu a ilha cubana como se fosse um feudo particular repassado por seu irmão, Fidel Castro. Cuba é a mais longa e assassina ditadura do continente, miserável e opressora.

Qualquer um deveria ter vergonha e ficar constrangido com alguém como Raúl Castro, sujo de sangue inocente dos pés à cabeça, fazer um discurso em sua homenagem. Mas algo me diz que quase todos aqueles que ficaram revoltados com o meu texto e, para demonstrar sua infindável compaixão, xingaram até a mãe, não vão ficar nem um pouco incomodados com essa homenagem.

E isso, claro, diz muito sobre o outro lado de Mandela, exposto no meu “polêmico” artigo

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/

Exibições: 86

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Stella Pelissari em 16 dezembro 2013 às 7:49

que laia….

Comentário de julio cesar de souza em 10 dezembro 2013 às 12:50

 

 QUE O SARNEY E O COLLOR ANDEM DE MÃOS DADAS NÃO ME

 ADMIRA, POIS, SÃO DA MESMA "LAIA". AGORA FHC, QUE FOI 

 MINISTRO DO SUCESSOR, APESAR DE QUE SEU PRESIDENTE

 CHEFE, ITAMAR FRANCO, ERA VICE DE COLLOR MAS RASGOU

 CRÍTICAS AOS PROJETOS ECONÔMICOS DO "DONO" DO PC

 FARIAS, TAMBÉM É ENGOLÍVEL, AGORA, LULA E DILMA DE

 BRAÇOS COM ESTE SACRIPANTAS É O CÚMULO DO ABSURDO,

 É FIM DO CAMINHO PARA UMA POSSÍVEL GOVERNANÇA HO-

 NESTA. POR AMOR À PÁTRIA VOTEM NULO EM 2014 PARA

MOSTRARMOS AO MUNDO QUE PODEREMOS SER UMA NAÇÃO

 SÉRIA.......VOTEM NULO EM 2014...........POR AMOR AO BRASIL!!! 

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço