Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Embrapa: e não é que o PT vai conseguir estragar mais uma instituição decente?

Fonte: GLOBO

Uma das coisas mais raras que existem é uma estatal eficiente. O BNDES já foi assim no passado, mas isso está lá, enterrado no passado. O Ipea teve sua credibilidade, mas isso é coisa do passado também. Se há ainda uma empresa estatal que goza de respeito (não pensem que vou falar da Fiocruz, aquele antro de marxista), essa é a Embrapa.

Suas pesquisas agropecuárias são apontadas como importantes para o salto de produtividade que o país deu no setor. A revista britânica The Economist chegou a reconhecer publicamente isso. É claro que um liberal sempre poderá questionar o custo de oportunidade, ou seja, como estaria o setor sem esses recursos tirados da iniciativa privada e destinados a essas pesquisas da estatal. Mas, ainda assim, trata-se de uma empresa séria e com um quadro de pesquisadores de ótimo nível.

Tratava-se, seria melhor dizer. Uma reportagem de hoje no GLOBO mostra como a Embrapa vem sendo aparelhada pelo PT também, com critérios mais flexíveis na escolha de pessoal. Na mitologia, existe o toque de Midas, onde tudo que o rei colocava a mão virava ouro. O PT parece ter o “toque de Mierdas”: tudo que ele coloca a mão apodrece! Vejam:

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) sempre foi considerada uma ilha de excelência técnica, tanto na condução de pesquisas decisivas para o setor quanto na escolha dos profissionais de carreira que ocupam os cargos de chefia da estatal. O atual momento do órgão vem redesenhando essa impressão. A empresa vive uma fase de aparelhamento e apadrinhamento partidário num de seus setores mais estratégicos, afrouxamento das regras para a escolha dos diretores executivos — com a predominância do critério de indicação política — desmantelamento da capacitação internacional, e forte disputa interna. Além disso, uma investigação em curso apura supostas irregularidades cometidas por sete servidores na criação da Embrapa Internacional, com sede nos EUA.

Documentos obtidos pelo GLOBO mostram que já está definida a extinção da Embrapa Estudos e Capacitação, também chamada de Centro de Estudos Estratégicos e Capacitação em Agricultura Tropical (Cecat), um projeto pessoal do então presidente Lula, inaugurado em maio de 2010. Lula pediu a criação da unidade para capacitar profissionais de outros países que atuam no campo da agropecuária, principalmente nações da África e da América Latina. Um bloco de quatro andares foi construído ao lado da sede da Embrapa em Brasília — os dois prédios estão conectados por um corredor — e os gastos somaram R$ 9,4 milhões.

Militantes do PT viraram chefes de departamentos importantes dentro da empresa. É a politização da Embrapa. O PT parece agir como os cupins, tomando conta do pedaço e estragando sua estrutura. É muito triste ver todo o estrago que o PT tem causado ao Brasil. Como disse Graça Foster sobre a investigação que faria na Petrobras, mas usando agora em contexto verdadeiro: não vai ficar pedra sobre pedra!

Rodrigo Constantino

Exibições: 961

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de alfredo cardoso Neto em 14 abril 2014 às 10:04

Eles acabarem com o IBGE, era o que estava faltando, pois os dados que são levantados por este órgão ATÉ AQUI INDEPENDENTE, não manipulava informações, agora com as mão do governo querendo dizer como se deve fazer os levantamentos, tudo ficará como quer o PT, ou seja " TUDO DOMINADO "

Comentário de alfredo cardoso Neto em 14 abril 2014 às 10:01

Agora surgiu mais uma nefasta noticia, que estão também ACABANDO COM O "IBGE", mas até quando ficaremos a mercê desta súcia imunda?

Comentário de SERGIO COELHO BASTOS em 14 abril 2014 às 9:35

PREZADO ROMILDO,

A INDUSTRIA TEXTIL BRASILEIRA FOI DESTRUIDA PARA BENEFICIAR CHINESES COMPROMETIDOS COM CAMPANHAS POLITICAS DOS PETRALHAS...NÓS HOJE SOMOS REVENDEDORES DE BUJINGANGAS CHINESAS... ISSO SE QUISERMOS CONTINUAR VIVENDO DE INDUSTRIA TEXTIL.....

MAS......OS PETRALHAS AINDA NÃO DESCOBRIRAM O CETIQT....QUANDO DESCOBRIREM....ABOCANHAM A ESCOLA TAMBEM...

Comentário de Romildo de Paula Leite em 12 abril 2014 às 14:26

  Caro Petrúcio , os corruptos ficarão no poder no mínimo por mais 12 anos (petistas).

O povão que é menos esclarecidos voltam neles. Tambem votei hoje me arrependo.

Comentário de Romildo de Paula Leite em 12 abril 2014 às 14:22

  Alfredinho , com diria Sam de matos, está tudo dominado pelos corruptos.

Comentário de alfredo cardoso Neto em 12 abril 2014 às 11:58

Romildo, como comentei, cade os PTistas de plantão? Sumiram, ou por vergonha ou por submissão, ou ainda conivência com o obscuro. A EMBRAPA VAI SER DESTRUIDA, TEMOS QUE LEVANTAR UMA BANDEIRA DE SEGURANÇA UM OASIS PARA ELA.

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 12 abril 2014 às 9:19

CARO ROMILDO,

TUDO QUE FOI ENTREGUE OU DESTRUIDO ATÉ AQUI, HAVEREMOS DE VER COISAS MUITO PIORES.

Comentário de Romildo de Paula Leite em 11 abril 2014 às 22:45

Como disse Graça Foster sobre a investigação que faria na Petrobras, mas usando agora em contexto verdadeiro: não vai ficar pedra sobre pedra!

Comentário de alfredo cardoso Neto em 11 abril 2014 às 20:38

Alguns PTistas, sempre de plantão, estão calados. Por que será? Embrapa, Petrobras, são empresas sinonimo de grandeza, patriotismo, principalmente conhecimento cientifico. Duas empresas maiores que o proprio nome, mas que estão sucumbindo ao PT "ISMO", fonte inesgotavel de corruptos, seres pequenos, ,cultivadores do obscuro, a margem, soturno, esquivos, mesquinhos que acalentam o sordido, tudo que lhes deem proveito. É lamentavel eu dizer tudo que disse, mas não consigo encontrar palavras amenas para o comentario. Sinto muito como BRASILEIRO.

Comentário de Romildo de Paula Leite em 11 abril 2014 às 20:18

Militantes do PT viraram chefes de departamentos importantes dentro da empresa. É a politização da Embrapa. O PT parece agir como os cupins, tomando conta do pedaço e estragando sua estrutura.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço