Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Produção de vestuário registra crescimento de 12,34%, nos primeiros dois meses do ano

SÃO PAULO - Nos primeiros dois meses do ano, janeiro e fevereiro, a produção brasileira do segmento de vestuário teve crescimento de 12,34% em relação ao mesmo período de 2013, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já no segmento têxtil houve um aumento de 0,67% no acumulado do ano.

Somente no mês de fevereiro, a produção brasileira do segmento de vestuário cresceu 3,4% e a do setor têxtil teve queda de 0,1% em relação ao mês anterior.

Se comparada a produção de fevereiro de 2014 com fevereiro de 2013,  a produção física da indústria do vestuário teve crescimento de 27,40% e a do segmento têxtil cresceu 3,83%.

Comércio Exterior

Nos primeiros três meses do ano, somente as importações de vestuário apresentaram aumento de 7,9%, em valor, comparativamente com o mesmo período em 2013. Essa variação foi de 1,8%, em toneladas, segundo dados do Sistema Alice/MDIC.

Já as importações de têxteis e confeccionados, entre janeiro e março deste ano, cresceram 4,2%, em valor. As exportações caíram 6,9% enquanto o crescimento do déficit na balança comercial no período foi de 6,5%, em relação ao mesmo período de 2013. Os especialistas da Abit acreditam que o déficit deve ultrapassar os U$ 6 bilhões, novo recorde.

Varejo

Segundo dados do IBGE, em fevereiro, o volume de vendas de produtos têxteis e de vestuário teve crescimento de 7,4% e a Receita Nominal aumentou 12,7%, se comparados ao mesmo período do ano anterior.

Já no acumulado do ano (janeiro e fevereiro), o volume de vendas no setor cresceu 5,1% e a Receita Nominal aumentou 10,6%, se comparado à janeiro-fevereiro de 2013. No comparativo entre fevereiro de 2014 e janeiro de 2014 o volume de vendas caiu 0,46% e a Receita Nominal apresentou recuo de 0,082%. (Dados com ajuste sazonal)

Emprego

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o saldo entre contratações e demissões na indústria têxtil e de confecção (somente de empregados com carteira assinada), em fevereiro, foi positivo em 6.214.  No acumulado do ano (de janeiro a fevereiro), o saldo de emprego ficou em 12.691.

http://www.dci.com.br/industria/producao-de-vestuario-registra-cres...

Exibições: 167

Responder esta

Respostas a este tópico

tudo indo muito bem!!! parabéns às estatísticas !!!!! talvez daqui a algum tempo devem falar que a forma de fazê-las nap é correta!!

nao dá para acreditar :

a) fevereiro aumento de contrataçao  de mao de obra em 6.000 mjil vagas!!! ( mas as confecçoes continuam a dispensar!!!)

b) aumento de produção de jan/fev na ordem de 12% !!!!

c) somente em fevereiro o aumento de produção, em confecçoes, doi de 3,4% ???

caramba...tem algo errado!!! nao acham??? ou é mera manipulaçao de números????

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço