Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

imagem


Por Solange Maldonado
Estilista e Diretora da Escola de Moda Solange Maldonado


Quando vi no Pinterest um vídeo de um moço fazendo buracos num tecido, e ainda por cima ajoelhado no chão, fiquei intrigada. À medida que pesquisava sobre o que havia assistido, via entrevistas, inclusive com brasileiras, num dos eventos onde este moço estava ensinando modelagem, ficava mais e mais maravilhada e atônita. Tudo o que eu conheço de modelagem caia por terra naquele momento de uma forma arrasadora. O nome deste fantástico artista é Julian Roberts.

Sua técnica consiste em unir dois tecidos retangulares criando um tubo e depois retirar partes de tecido de forma que quando unidos criam formas inusitadas e nada convencionais de peças para o vestuário. Notei que nas passarelas, muitas criações com repuxados incompreensíveis estão sendo realizadas por esta técnica.

Basicamente são peças no estilo regata com volumes e retorcidos, repuxados, enrolados... Ufa! Uma profusão de informação visual que dá dor de cabeça nas modelistas ao se depararem com algo parecido nos desfiles internacionais de moda.

Ele ainda usa duas cores ou listras e estampas criando uma composição inacreditável de formas.
Apesar de ter um efeito bombástico sobre nossos sentidos, a técnica é extremamente simples e descomplicada. Tudo parece ser uma surpresa, porém na verdade é tudo programado e totalmente fora da modelagem convencional; seja plana ou tridimensional.

Vale a pena conhecer o seu site (www.julianand.com) onde tem um curso online grátis por tempo limitado, pois logo passará a ser pay-per-view.







Ele utiliza apenas uma parte das bases frente e costa e as coloca sobre o tecido em posições bem diferentes do que estamos acostumados a trabalhar e faz o vazado criando decotes e cavas. O restante do tubo revela o modelo.




Vejam o vídeo que chamou minha atenção e revelou para mim este novo revolucionário da moda: http://www.youtube.com/watch?v=dZmozKVdvBo Por Solange Maldonado
Estilista e Diretora da Escola de Moda Solange Maldonado

Exibições: 1244

Responder esta

Respostas a este tópico

  Um ótimo ensinamento.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço