Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Gostaria de saber qual é o melhor e mais utilizado processo de estamparia para moda praia. Estou pesquisando sobre e preciso saber a diferença entre os processos de estamparia digital, sublimação e cilindros, em custos, qualidade e resultado final para esse segmento. Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Desde já obrigada.

Abraço, Raíssa 

Exibições: 5154

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia por favor, passe seu email que lhe informo o que buscas

Meu email: wesley.paixao@gmail.com

vou tentar, te ajudar, se vai fabricar as pecas confeccao moda praia, provalvelmente vai adquirir tecidos estampados, sublimacao, e o processo do solido para o  gazoso,isto e vc transfere a estampa do papel, com calor para o tecido. pode ser localizada ou estampa corrida, o papel, vc pode ser papel sublimatico, padrao, 70cmx50cm usara uma prensa termica, se for tecido corrido, tem muito desperdicio, devere ter um plotter, para impressao do papel  mais uma calandra, nao esquecendo que este processo , o tecido tem quer no minimo 60 por cento de fibra poliester, se optar po cilindro, e o mais rapido, ai tem o custo do cilindro, se for 5 cores, ou 12 cores, tem o custo, que nao e barato, se optar por terceirizar, 200 kilos no minimo por variante, vantagem que pode ser realizado, em qualquer tecido, isso com preparacao do tecido, PE pronto para estampar, estampa digital, por ser um equipamento caro, e a produzao rapidez e bem menor que ha cilindro, vantagem que vc estampa qualquer fibra com a preparacao do tecido, a nitidez da estampa digital e superior, ha cilindor, e quantidade, por metro pode ter bem mais variantes pela praticidade, do comoutador, ai e uma questao. custo e beneficio, e do capital que queira investir, caso for de sao paulo posso ajudala,  obs, as treis maneiras, tem sua vantagens.

antonio 11 96975 0103 whatz

Antes de ouvir qualquer um; recomendo visitar uma ou duas feiras referentes ao assunto. Lá você conhecerá verdadeiros profissionais, equipamentos e tecnologias, que a ajudarão tomar a decisão correta.
JAIRO PINTO - CONSULTORIA DE PROCESSOS E PRODUTOS P/ IND. GRAFICAS DIGITAIS.
21 7843 9036/ 99418 2550 WHATSAPP.

Raissa,

Caso queira eu posso indicar os 2 processos corretos.

11-982755261 - whatsapp

Alberto

Raissa,

Eu tenho os 2 processos corretos para linha praia

11-982755261-whats app

Alberto

Raissa, tudo é questão de volume a ser produzido, para cada estampa. O cilindro, custa de 500 a 1000 reais, e você deverá tentar fazer quantidades altas para compensar o custo e a produção. Se for fazer quantidades menores, 50 m por exemplo, você tem que optar pela impressão por sublimação. Sempre pensando em usar o poliéster como base( 60%). Ou comprar tecido já estampado de fabrica, mas ai você perde o foco de exclusividade. Pense bem no que fazer, ai volte a falar conosco que podemos ajuda-la _ Pano Press Estamparia Digital 11.42242109 / 947799657 =  Mauruio - mauricio@panopress.com.br

podemos atender em corrido(rolos) ou localizado (prensas)

Cara Raissa , Bom dia !!

Em resposta a sua solicitação, posso te esclarecer alguns pontos:

1-  Processo para estampar moda praia são vários mas o que importa é o tipo de tecido que vai trabalhar.

  Se for com malha de poliamida e elastano(lycra) o mais usado é o de estamparia por metro corrido que pode ser a quadros ou cilindros geralmente com corantes ácidos  e em alguns casos especiais usam corantes dispersos. Este processo é um dos mais baratos e eu melhor preserva as qualidades do tecido.

2- Quando se utiliza o processo de sublimação ou termo transferência (transfer), que é o sistema prático, que pode ser com metragens menores e maior variedade de estampas, seja em máquinas tipo Wuppertal ou outra,  você pode usar malhas que tenham elastano /poliamida ou malhas que tenham poliéster , apesar da qualidade ser boa, o material sofre e pode perder qualidades(tais como, redução da elasticidade, toque ) , o preço é relativamente alto.

3- Já quando se usa o processo de estamparia digital, apesar de ser um processo no qual você pode ter estampas exclusivas com baixa metragem, com ótima qualidade,( se for estampado corretamente) , o custo é o mais alto, e dependendo do seu cliente fica inviável

4- Você pode também ter uma estamparia digital sua, isto é, ter uma impressora tipo ploter, um computador com software para tratar imagens, e uma prensa térmica e assim você fara estampas localizadas no tamanho que sua prensa permitir.

Acredito que a melhor forma de se começar é usando o que se tem , ou seja comprar material que se tem no mercado até ter melhor conhecimento da sua clientela .

Luiz Gustavo

11 979510925

Luiz Gustavo, não entendi quando voce diz maquina Wuppertal e depois plotter, uma não vive sem a outra ou seja a conseguencia de usar a calandra é voce ter feito o papel na plotter, que pode, se a firma for qualificada , ter tanto plotters, calandras ou prensas que a qualidade do produto não é alterada. Os preços hoje são equilibrados e não foge de ser razoaveis no mercado e em encarecer o produto final, não é verdadeiro. Temos uma gama de clientes e de todos os seguimentos e nosso produto final nunca perdeu o toque, seja com a calandra ou com as prensas. Olhe que temos clientes de 1ª linha(Finitty,Garana Brasil,M.Officer,Native,Maria Filó,Liquido, etc, como tb. temos C&A ou Marisa, que só parece que pode ser qualquer produto, não se engane.Assim estamos a disposição para que nos visitem e constatem o que estou falando. PanoPress(11.42242109)

Caro ,

Existem empresas que vendem os rolos de papel para fazer termo transferência, (rolos com até 700m) onde você pode estampar a malha em aberto por metro corrido.

Uma delas é a Sublistatic - Francesa e outra é a DansK - Dinamarquesa  e tem outras mais.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço