Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Momento Têxtil: Em Brasília, Peressim (presidente do Sindicato de Santa Barbara D' oeste) discursa sobre a terceirização e pede mais empenho dos deputados


Na última terça-feira (14) em Brasilia DF, sob coordenação da 
ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, aconteceu a reinstalação da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção “José Alencar”.

São 223 deputados e 16 senadores que irão trabalhar em prol de questões estratégicas para o setor. Essa formação é válida até 2018. O Presidente do Sindicato Têxtil de Santa Bárbara d´Oeste e demais 35 cidades Cláudio Peressim, esteve presente e discursou sobre a terceirização, que se aprovada pode prejudicar muito o setor têxtil. Peressim cobrou mais empenho dos deputados para que o PL 4330 (projeto de lei que regulamenta contratos de terceirizaçãonão seja aprovado.

Cunha nega pedidos para adiar votação do projeto de terceirização
Eduardo Cunha quer concluir hoje a votação do projetoFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Eduardo Cunha quer concluir hoje a votação do projeto 

Os esforços de algumas bancadas defendendo o adiamento da votação do projeto de lei da terceirização não convenceram o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele negou os pedidos nesse sentido e garantiu que a apreciação de todos os destaques ao projeto será concluída na tarde de hoje (15).

“Não é adiando para outra semana que vamos resolver. Não tenho compromisso ou interesse em qualquer dos resultados. Tenho interesse em que votemos, que enfrentemos o tema e o encaminhemos ao Senado”, informou.

Cunha queria que o texto fosse esgotado ontem (14), mas a votação de um dos destaques acabou gerando confusão em plenário. “Concordei com o adiamento por causa da confusão. Acho que 90% votaram sem saber o que estavam votando. Há uma confusão muito grande quando apresentam um destaque supressivo. Quando votamos sim, parece que estamos votando com a supressão, mas é justamente o contrário”, explicou.

Na votação de ontem, os deputados aprovaram, por 360 votos a 47, um destaque do PSDB retirando a possibilidade de as empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias e controladas, no âmbito da União, dos estados, Distrito Federal e municípios, aplicarem as regras que constavam no texto-base aprovado semana passada.

Eduardo Cunha antecipou que, nas próximas semanas, pautará outra proposta que trata especificamente da situação da administração pública. A intenção é evitar que essas esferas fiquem com um vácuo jurídico em relação a esse tipo de contratação.

A manifestação do presidente da Casa acabou com os esforços da base governista na Câmara. No fim da manhã de hoje, o líder da base aliada, deputado José Guimarães (PT-CE), tentou convencer Cunha a adiar a votação. Mesmo após a negativa, o parlamentar ainda apostou na conversa entre o presidente e líderes da oposição, que concordavam com o adiamento.

“Numa hora como esta, o bom-senso indica o caminho da negociação e do diálogo. Ele [Cunha] quer votar, porque acredita que o texto está maduro. Em nome do governo, propus uma saída”, afirmou.

José Guimarães defende a negociação e o diálogoValter Campanato/Agência Brasil

José Guimarães defende a negociação e o diálogo    

 

Guimarães lembrou a aprovação do destaque tucano, o que, segundo ele, sinaliza mudança de posições das bancadas. “Ontem, foi um exemplo que não é a terra do tudo ou nada. Quando se parte para esse caminho, dá zero a zero e prejudicamos a economia do país, os trabalhadores e empresários. Porque não construir um texto de consenso entre trabalhadores e empresários? Não pode ser uma lei para atender só um lado”, acrescentou.

FONTE: http://sb24horas.com.br/momento-textil-em-brasilia-peressim-discurs...

Exibições: 378

Responder esta

Respostas a este tópico

Existe no Brasil, um paternalismo infinito de proteção a qualquer tipo de trabalhador, desde o 1º mandato de G.Vargas, que usou os 1ºs sistemas de condicionalismo em massa, de classes com menos cultura, em que se infringe o mesmo assunto "sempre" igual a mesma pessoa, até que seja abduzida a sua vontade.

Isto foi impingido ao nosso povo de forma rasteira e persiste até hoje(são todos os partidos).Existe um interesse cultural, de que povo ignorante é mais manipulado, mais fácil de converter a interesses proprios.

Hoje temos os partidos e os sindicatos, cada qual puxa de seu lado e cada qual se exime do auxilio ao trabalhador. É uma cambada de "prostitutos" políticos, que só pesam em gerar interesses próprios e que a massa, o povo se lasque. Não sei mais o que falar ou defender ao nosso povo, só sinto um largo e profundo vazio de pessoas, cidadões, irmãos,em que sejamos todos unidos, contra tudo que esta por ai, nos deixando(povo), deprimido e solitário. QUE DEUS NOS AJUDE.

vc falou , falou e nao disse nada sr alfredo, primeiro vc e contra ou a favor, da terceirizacao, igual a vc a maioria dos brasileiros sao, todos mal indormados, ontem eu criteiquei, este senhor que repsenta a classe, logigo que devemos ser a favor da terceirizacao, nao vou me estender, tive meu comentario, nao publicado,

recomendo vc ler e estudar , escola austriaca, a todos, la vc encontra as respostas,

O sr. não necessita ir a Australia para saber que a tercerização tem seus bons momentos, contudo recomendo a voce ler um pouco sobre a forma de TRABALHO, nos EUA. O empregado e sua empresa tem principios basicos de contrato. Se o empregado trabalha recebe, se não trabalha, não recebe. Se le quiser ir para outra firma, pega o paleto e da adeus. Não existe problemas de conflito trabalhista é infinitamente raro.Lá não tem o paternalismo do estado, não há litigio empregado empregador, tudo é resolvido com o pagamento das horas trabalhadas no mes e cada um por si. Existe o salario desemprego, que se em 60 dias voce não arrumar emprego, tem que ir no setor, que será analisado sua situação e talves consiga mais 60 dias, caso contrario bay bay. Se não me exprecei ao seu contendo, me desculpe pela minha ignorancia.

antonio fsansak disse:

recomendo vc ler e estudar , escola austriaca, a todos, la vc encontra as respostas,

Tirando a discursão, é necessária a regulamentação do que já existe. Ninguem suporta mais a legislação atual (cuidado pois os deputados podem piorá-la). Quanto as empresas com vínculo estatal, como ficariam? A Petrobras e as empresas de energia e saneamento tem a maioria de seu funcionários como terceirizados. Não pode continuar a responsabilidade solidária.
vc entendeu bem errado, alfredo, escola austriaca, vem de austria , capital viena, e nao australia, com sua suberba, nao vai ter conhecimento da escola austriaca, confudindo estupidamente geografia, justamente estas diretrizes trabalhistas estudiniense , vem da escola de chicago que beber na escola austriaca, quando me refiro escola , quero disser economistas, ou procuro um pouco mais de economia instituto mises brasil, escola austriaca vem de austria, e nao de australia, assim vc deixa a francisca ter razao sobre a sua pessoa
Você me desculpe, mas anotei errado não quis dizer Austrália, pois as mesmas ficam muito longe uma da outra, sei ver o mapa. Soberba, não suberba, isto você esta enganado, não tenho a presunção de ser melhor que ninguém e quando errado, me curvo ao oficio. e procuro ser muito complacente com meus algozes . A D.Francisca é politica assim deixe-a fora deste conceito.
Revise por favor seu conteúdo, antes de se expressar, pois não entendi nada do que disseste com sua confusa escrita e dedução? Simplifique é mais fácil.

alfredo nao me deve desculpas, sei onde fica, austria e australia no globo, soberbo sim , quando desconhecemos um assunto, achamos confusso, estude um pouquinho de geografia, para emitir suas erroneas opinioes, ou segue seu conselho , revise, seus textos, antes que se confudo sobre geografia, seu soberbo

 


alfredo cardoso Neto disse:

Você me desculpe, mas anotei errado não quis dizer Austrália, pois as mesmas ficam muito longe uma da outra, sei ver o mapa. Soberba, não suberba, isto você esta enganado, não tenho a presunção de ser melhor que ninguém e quando errado, me curvo ao oficio. e procuro ser muito complacente com meus algozes . A D.Francisca é politica assim deixe-a fora deste conceito.
Revise por favor seu conteúdo, antes de se expressar, pois não entendi nada do que disseste com sua confusa escrita e dedução? Simplifique é mais fácil.

me desculpem os 2 amigos! Alfredo e Antônio. mas confesso que dou muita risada com a discussão que volta e meia ambos tem aqui neste BLOG!

bom final de semana

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço