Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

moda-praia-fashion-rio-v15-salinas1Salinas – Verão 2015

Recentemente, a organização das semanas de moda brasileiras anunciou que, mais uma vez, o Fashion Rio não iria acontecer. Os motivos alegados foram falta de organização e tempo, embora há quem acredite que a verdadeira razão seja mesmo a crise.

Discute-se, inclusive em âmbito internacional (com matéria já publicada no The New York Times) o porquê do Brasil possuir duas fashion weeks, uma em São Paulo, outra no Rio de Janeiro, uma vez que as demais capitais da moda – inclusive com mais relevância no cenário – tenham apenas uma.

Paulo Borges, quem concebeu ambas, já anunciou uma vez que a versão carioca poderia se tornar dedicada apenas ao beachwear, como acontece nos Estados Unidos: Nova York celebra a NYFW e Miami, a versão de trajes de banho.

Enquanto isso não acontece, as marcas que têm cacife se preparam para desfilar na SPFW: Agua de Coco e Triya se apresentam no segundo dia do evento, 14.04, Salina nos terceiro, 15.04, e Lenny Niemeyer no quarto, 16.04; as últimas três migradas das passarelas do Fashion Rio.

Enquanto isso, Eloysa Simão, que já coordenou o Fashion Business e agora é o nome por trás do Salão Bossa Nova, prepara-se para mais uma edição, que de acordo com o jornal O Globo, deve acontecer em breve (de 27 a 29.04). Seria, mais uma vez, uma união de salão de negócios + line-up de desfiles.

Assim, a moda praia brasileira, talvez a representante mais expressiva do país, continua perdida nas passarelas sem um evento próprio, brigando lado a lado das demais grifes pelos holofotes na semana de moda paulista.

por: Marcela Leone

http://alllingerie.com.br/nao-tem-fashion-rio-mas-tem-moda-praia/

Exibições: 333

Responder esta

Respostas a este tópico

Sao os absurdos do dono da moda brasileira e ninguem se junta pra combate-lo
Estranhei essa matéria ter sido postada com tanto atraso. O evento postado também, infelizmente, não aconteceu.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço