Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Olá bom dia
Sou um pequeno fabricante de camisetas e comecei a fazer uns conjuntos com bermudas, só que o tecido vem meio engomado..( composição 100%algodão e 100%algodão/3%elastano)
gostaria de aprender um pouco do processo de desengomar e amaciar... fui até um colega que disse que eu poderia colocar cerca de 2 tampas de cloro(kiboa) por litro para desengomar, e para amaciar eu teria que comprar uma base de amaciante sem odor e diluir na água quente e depois jogar na lavagem.. ( lembrando estou pretendendo fazer isso em minha casa com intuito de redução máxima de custos, sou realmente muito muito pequeno no setor) gostaria de saber se é esse o procedimento caseiro que posso fazer para desengomar? tem algum outro produto que preciso para esse procedimento? e para amaciar  é assim também?  o que poderia me indicar para esses procedimentos?  existe alguma linha barata de produtos específicos com baixo custo?

desde já obrigado pela compreensão de todos, e pelo tempo tomado.. 
Obrigado mesmo, tenha um ótimo dia.

Exibições: 11476

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Luiz Gustavo Moreira em 19 novembro 2015 às 6:06

Caro ,

Seu amigo deve ser muito leigo no assunto, pois colocar "CLORO" provavelmente irá agredir o seu material se não for bem eliminado e dependendo do tingimento haverá alteração de cor, chegando até o descoloramento.

O melhor que você tem a fazer é colocar na máquina de lavar na capacidade dela, ou seja, se  a máquina for para 5 quilos colocar 5 quilos de peças e assim por diante.

Depois se possível agua morna (até 60 º C) usar um detergente que pode ser líquido ou em pó e trabalhar o ciclo normal da máquina ( se tiver ciclo Jeans ou roupa colorida) e também com banho alto.

Use amaciante normal tipo Confort , Baby, ou outro de sua preferência (evite usar estes de vendedores de rua) e seque a sombra ou secaora (lembre-se se secar em secadora tem encolhimento)

Boa sorte

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço