Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresa se move para reduzir estoques e adequar oferta de produtos à demanda

 

hering3

VAREJISTA DIMINUIRÁ INVESTIMENTOS EM 2016 E PODE FECHAR LOJAS PARA CONTER DESPESAS

A Cia Hering, dona das marcas de vestuário Hering, Hering Kids, dzarm e PUC, disse que em 2016 terá como foco a melhora da gestão de suas bandeiras e a redução de seus custos operacionais. Em seu encontro com analistas e investidores, a empresa disse também que no próximo ano diminuirá “sensivelmente” seus investimentos em relação aos quase R$ 100 milhões de 2015, valor semelhante ao do ano passado.

Segundo a empresa, a intensificação da abertura de lojas e a implementação de novos módulos do seu sistema de gestão empresarial ampliaram os investimentos. Segundo a empresa, a entrada do sistema permitirá ajustar melhor a produção à demanda, reduzindo o volume de estoques, o grande calcanhar de Aquiles da empresa neste ano.

A Hering realizou neste ano mudanças em sua estratégia de distribuição de produtos, visando melhorar a disponibilidade do estoque na ponta e, ao mesmo tempo, diminuir as sobras. A empresa também está renegociando contratos de suas lojas em shopping centers e procurando reduzir outros custos operacionais para elevar as margens.

Para melhorar as margens, a expansão da rede em 2016 se concentrará no Norte/Nordeste e a empresa reforçará sua presença online. Neste ano, a empresa ampliou a equipe de vendas naquelas regiões de 23 para 44 representantes comerciais e aumentou o número de showrooms de 12 para 20, além de trocar operadores logísticos para melhorar a qualidade do atendimento.

Para o próximo ano, a empresa priorizará o crescimento em mesmas lojas, em vez da expansão orgânica. Para isso, conta já com 70 lojas (entre novas e reformadas) no novo projeto visual e quer acelerar a reforma de lojas no ano que vem. A empresa não divulgou quantas lojas serão reformadas em 2016.


por O Negócio do Varejo

Exibições: 790

Responder esta

Respostas a este tópico

POR ISTO DAR ERRADO, NINGUEM FALA EM INOVAÇÃO DE PRODUTO, ELE ENVELHECEU A TEMPOS

  Segundo a empresa, a entrada do sistema permitirá ajustar melhor a produção à demanda, reduzindo o volume de estoques, o grande calcanhar de Aquiles da empresa neste ano.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço