Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ola  a todos,

Estou precisando implantar um Sistema para Controle de Corte, Producao Interna / Producao Externa, controle de oficinas/tercerizadas , controle de Estoques, Emissao de Nf.

Gostaria de recomendações, vi o preço de Milleniu, Linx, achei assustador. Quem tem realmente vale a pena?

Aceito e preciso de Recomendações e Sugestões

Luciano Felix

contato@betilha.com.br

Exibições: 674

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Denis - Grupo 3DC em 11 abril 2016 às 20:14

Olá,

A informatização da indústria é de extrema importância, os sistemas citados são de excelente qualidade ( Sisplan, Millennium, Linx, Planilhas, etc.), mas cada um tem sua particularidade, aconselho testar todos que possível e visitar empresas que os utilizam, perguntar e ver em funcionamento, a escolha não é rápida, mas com certeza vai trazer diversas mudanças e melhorias. Sobre os preços, não analise somente o preço, estude o "valor", entenda o quanto vai te trazer de retorno e não somente o quanto vai pagar, se você conseguir mensurar em quanto tempo terá o retorno do seu investimento, muito provável que vale a pena, porque retorno em software é muito complexo de se avaliar o ROI.

Porém é importante analisar o processo em todas as suas etapas, onde muitas vezes é aconselhável utilizar módulos específicos para cada setor (Produção, PCP, Financeiro, RH, NF, Estoque, etc.), mas para trabalhar desta maneiro indico comprar um ERP completo (uso mínimo 1 ano, pode ser simples) e depois verificar quais áreas que podem ser melhoradas e assim adquirir os módulos adicionais ou de outras empresas que mais vão fazer diferença na empresa.

Tendo analisado  quais são os pontos mais importantes, tem que entender que o ERP não trabalha sozinho, ele precisa de informações que são lançadas no sistema normalmente de forma manual. Entro neste meio. 

Tenho um sistema de controle de produção em tempo real, onde coletores monitoram todo processo (linha de corte, linha de estocagem, linha de embalagem, linha de costura, etc.) e máquina (costura, circular, retilinea, tecelagem, bordado, etc. ). Com o sistema é possível ter diversos dados como : máquina ou processo parado ou funcionando (status), tempos de ciclos (real e teórico), controle da produção (por operador, máquina, turno, etc.), , estoque, ...., módulos de PCP, C.E.P, manutenção, controle de gasto com energia, custeio individual ... enfim mais de 50 itens que são enviados automaticamente para o ERP e pode ser acompanhado em tempo real via web (celular, tablet, notebook, etc.) sem limite de usuários, com senhas que limitam cada usuário (produção, PCP, financeiro, acesso total, etc.). Possuímos treinamentos com foco no aumento da produtividade e OEE.

Para mais detalhes e informações entre em contato:

denis@grupo3dc.com.br

(11)98043-0650 - watsapp / (11)3932-1106

Segue link de uma breve (-2min) animação.

https://drive.google.com/file/d/0By4E-ILJqoDgMXdVNUJWaWhpREU/view?u...

Comentário de caio tadeu nogueira bernal em 11 abril 2016 às 13:50

Bom dia, 

Eu conheço um pouco o Linx, e utilizo o Millennium, tem também um sistema que foi produzido pelo grupo da morena rosa que acredito ser excelente e alguns outros que vi no mercado, todos focados para confecção. O sistema da Millennium em sí, tem muita, mas muita coisa e realmente necessita de um alto investimento. É assim, tenho sistema, algumas coisas precisam melhorar e deixam a desejar como qualquer sistema, mas de modo geral o sistema funciona muito bem. Tudo depende da estrutura do negocio mas sem duvidas eles estão o tempo todo cuidando de acertar novas soluções e ainda é um sistema bem montado para confecção. Resumindo hoje não vivo sem de forma alguma e sempre melhora com o tempo. Dependendo do tipo de controle que for fazer digo para fazer na versão basic a qual tinha mas não consegui me adequar para produção, Migramos para o BM versão 5 e muita coisa melhorou e facilitou e algumas tive problemas mas o bom que tem muito suporte. Estou tendo alguns problemas com o escritório de implantação, mas isso também devido ao acumulo de trabalho que estão tendo dentro da Millennium. O linx achei muito legal e tem algumas coisas muito melhores que no Millennium assim como o Millennium tem também, o Linx não servia para meu caso devido a fora de como trabalhar com ele que ficaria difícil adequar algumas coisas na minha empresa por ter clientes que trabalham também com o Millennium. No geral todos funcionam muito bem, mas claro que é necessário alimentar toda a informação e criar todos os processos bem moldados. A empresa é um andar gigantesco com muito funcionário e duvido que qualquer empresa que crie sistemas consegue chegar aos pés destes sistemas de estrutura gigantescas.

Comentário de Sandra Rausch Rejwan em 10 abril 2016 às 11:13

Desenvolvemos softwares sob medida com preços bem mais acessíveis do que as empresas mencionadas acima. Podemos fazer um orçamento sem compromisso. Falar com Daniel.

Contato: cel/whatapp: (11) 99962-3721 / email: rejwan@uol.com.br

Comentário de Pedro Paulo Andriani em 9 abril 2016 às 21:56
Olá Luciano, não conheço o sistema Milleniu, mas já trabalhei com 2 sistemas para Confecção que são o Sisplan www.sisplansistemas.com.br e o TI Soluções www.tiempresarial.com.br. Todos os dois são para Confecção e inclusive abrange toda a área têxtil, com todos os controles e emissão de NF. Mas estou por fora de preços desses sistemas, mas sei que não é barato e ainda tem uma taxa mensal de manutenção.
Caso desejar para controle de Oficinas/Terceirizações, tenho uma Planilha exclusiva para este controle, o preço com certeza não deve chegar nem a 2% de um sistema.
Faça uma visita no site: Planilhas para Confecção, existem lá outras Planilhas exclusivas para Confecção do Vestuário.
Site: www.planilhasparaconfeccao.com.br
E-mail: contato@planilhasparaconfeccao.com.br
Fixo: (47) 3319-2735
Celular Oi: (47) 8428-9044
Celular TIM: (47) 9716-5623
Skype: planilhas
Comentário de Júlio Cesar Silva Cardia em 9 abril 2016 às 17:02

Recomendo: Portal Mol

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço