Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Homens de Saia- Entenda o que está por traz dessa tendência

Homens de Saia Entenda o que está por traz dessa tendência

Confira looks estilosos de homens usando saia

As diferenças entre os gêneros estão perdendo força e cada vez mais a estética híbrida vem se consolidando entre as principais tendências da moda masculina.

Comportamento que vem se refletindo nos mais variados aspectos da sociedade, em que o gênero está se descolando dos papéis pré-estipulados.

Distancia-se o tempo em que a  masculinidade era afirmada ou questionada em função de escolhas de vestuário e hábitos  estéticos.  Com um pé na androginia, os homens estão cada vez mais vaidosos e começam a derrubar uma das últimas barreiras: o direito de usar peças femininas como saias e blusas, exatamente como nós mulheres fazemos a décadas.

Agora eles também poderão, isto é, se o tamanho permitir, compor looks com peças do guarda-roupa da irmã ou namorada.

O assunto da vez é Jaden Smith na campanha primavera-verão 2016 da Louis Vuitton. Jaden, de 17 anos, filho do ator e cantor Will Smith , vem se destacando por ser estiloso e agora é a estrela da nova campanha da marca francesa. Detalhe: as roupas são femininas.

Homens de Saia Entenda o que está por traz dessa tendênciaJaden Smith na campanha primavera-verão da Louis Vuitton usando roupas femininas – Imagem via Uol

A prévia da campanha foi revelada pelo diretor artístico da LV, Nicolas Ghesquière, via Instagram. Nela, Jaden aparece de saia ao lado das modelos Sarah Brannon, Rianne Von Rompaey e Jean Campbell.

Reforçando uma tendência que vem saindo aos poucos, dos desfiles e editoriais de moda para ganhar as ruas. Homens de saias já podem ser vistos andando pelos shoppings e ruas da cidade.

Homens de Saia Entenda o que está por traz dessa tendência Homens de Saia Entenda o que está por traz dessa tendência

Estas canelas cabeludas, ainda podem provocar um certo estranhamento, mas a grande integração entre masculino e feminino está só começando e promete ganhar ainda mais força nos próximos anos.

Foi-se o tempo em que roupa e estética, ou a falta dela, era sinônimo de masculinidade. O homem atual volta a se preocupar com o visual. Isso o deixa mais conectado ao universo feminino, o que é essencial para uma aproximação com a mulher contemporânea.

E o mais importante, o estilo é livre para refletir as diferenças individuais. Homem agora chora, usa saia, maquiagem, enfim, homem também é gente em toda sua complexidade, podendo mostrar sua sensibilidade, sua força ou sua fraqueza, sem precisar ficar sendo questionado a todo momento sobre sua essência masculina.

Liberdade de estiHomens de Saia Entenda o que está por traz dessa tendência Homens de Saia Entenda o que está por traz dessa tendência

Confira mais fotos do estilo de Jaden Smith e veja ótima matéria no site Hypeness

Confira looks estilosos de homens usando saia

Homens de Saia Entenda o que está por traz dessa tendência
Os looks com saia podem mesclar alfaiataria para deixar um visual mais elegante e fora do comum. Como nesta foto do But Kanye – Homens de Saia

Homens de Saia Entenda o que está por traz dessa tendência

Um dos truques para quebrar o ar feminino da saia é mesclá-la com blusas ou camisas com estampas mais agressivas ou ousadas – Homens de Saia

Homens de Saia Entenda o que está por traz dessa tendência

Kanye West sendo fotografado com look saia + calça em couro, material que também deixa um aspecto mais “macho” para saia – Homens de Saia

 

http://www.fashionbubbles.com/destaque/homens-de-saia-essa-tendenci...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1204

Responder esta

Respostas a este tópico

Sem palavras!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço