Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O grupo espanhol, mais precisamente por meio da sua empresa Zara, se encontra de novo no olho do furacão por causa da atividade de oficinas clandestinas no Brasil. Fontes do Ministério do Trabalho de São Paulo dizem ter encontrado cerca de 33 oficinas lançando mão de pessoal ilegal, proveniente em sua maioria da Bolívia, fabricando peças para a multinacional.

Zara, novamente no olho do furacão no Brasil. - Textil 2
A Zara já foi objeto deste tipo de acusações no passado. Além das problemáticas nos países asiáticos, não é a primeira vez que a empresa espanhola se vê envolvida em um escândalo na América Latina.
 
Em reiteradas ocasiões, os porta-vozes da Inditex confirmaram não ter conhecimento sobre as oficinas mencionadas ou negaram a veracidade dos fatos apresentados. Uma empresa da magnitude da marca espanhola trabalha em sistema horizontal de pirâmide. Ao não contar com oficinas próprias, acaba por contratar mão de obra em sistema de pacote completo.
 
A empresa leva a cabo um extenso processo de seleção em qualidade e legalidade, os documentos chegam à matriz sem problemas, no entanto, é a partir dos contratados que a legitimidade do processo de produção se complica.
 
O caso da Zara no Brasil reabre questões das quais a marca espanhola se saiu bem no passado por seu procedimento salutar. Ainda assim, ele destaca os problemas ainda por resolver no que diz respeito ao emprego em oficinas de produção locais.

br.fashionnetwork.com/.../Zara-nova-problematica-nas-oficinas-de-costu.
Por  Tamara Gonzalez Litman 

Exibições: 3421

Responder esta

Respostas a este tópico

Infelizmente a Zara continua a operar de forma irregular manchando todo um setor que luta por sua credibilidade.

   É a partir dos contratados que a legitimidade do processo de produção se complica.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço