Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Eurodeputados acusam Inditex de sonegar milhões de euros em impostos

O grupo têxtil espanhol Inditex, líder mundial do setor, evitou pagar ao menos 585 milhões de euros em impostos entre 2011 e 2014 mediante técnicas de optimização fiscal, indica um relatório dos europarlamentares ecologistas.

"Nossa investigação mostra que o Inditex sonegou 585 milhões de euros em impostos mediante técnicas de manipulação fiscal agressivas, principalmente na Holanda, Irlanda e Suíça", assinala o documento de 36 páginas.

Segundo o Inditex, propriedade da segunda maior fortuna do planeta, Amancio Ortega, "o informe parte de premissas equivocadas que levam a conclusões errôneas", indicou, em um comunicado.

O grupo têxtil espanhol, matriz de marcas como Zara, Bershka, Pull and Bear e Massimo Dutti, é a terceira empresa na mira dos Verdes por suas técnicas fiscais, depois do grupo sueco de móveis Ikea e o gigante químico alemão BASF.

As práticas de optimização fiscal das multinacionais, entre elas a possibilidade de uma empresa declarar todos seus lucros em países onde disporiam de um regime preferencial de tributação graças a um acordo com seus governo, estão na mira da Comissão Europeia.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20161208/eurodepu...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 217

Responder esta

Respostas a este tópico

A Zara tem demonstrado no decorrer dos ultimos anos que pratica qualquer tipo de operação desde que seja lucrativa, ou utilizando mão de obra vinda de paises pobres, sem qualquer controle, que trabalham em condições degradantes ou se furtando de ilicitos fiscais como na matéria, desta forma não é dificil entender do porque o dono é um dos mais ricos do mundo. Zara tem sido sinonimo de sacanagem, infelizmente.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço