Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

EUA e China entram em confronto sobre livre comércio

EUA e China entram em confronto sobre livre comércio

O Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, despertou declarações pouco sintonizadas entre o governo chinês e os futuros líderes da economia norte-americana. A China chamou bastante atenção devido à primeira participação do presidente Xi Ping no evento.

O futuro secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, disse que a China fala mais de livre comércio do que realmente pratica e é a mais protecionista das economias desenvolvidas. Ele fará parte do governo do presidente eleito Donald Trump, que toma posse nesta sexta-feira (20).

Os chineses "têm as barreiras tarifárias e não tarifárias mais altas. Falam mais de livre comércio do que realmente fazem na prática", disse Ross.

Seus comentários foram divulgados um dia depois de o presidente da China Xi Ping ter defendido no Fórum de Davos a liberalização do comércio mundial.

Trump ameaçou com a aplicação de altas tarifas a produtos fabricados na China e no México. Segundo ele, a produção feita nessas nações roubam empregos dos norte-americanos.

Ross disse que a prioridade do governo de Trump será renegociar o Nafta, o tratado de livre comércio entre Estados Unidos, Canadá e México.

"Logicamente que o Nafta será a primeira coisa que abordaremos. Devemos solidificar da melhor maneira a relação em nosso próprio território antes de encaminhar-nos a outras jurisdições", afirmou.

As informações são da Agence France-Presse (AFP).

 
 

© 2015 Interface Engenharia Aduaneira & Laboratório Têxtil.
Rua Brás Cubas, 09 – Térreo – Santos, SP – Brasil – 11013-161
Tel.: (13) 3229-1020
www.interface.eng.br | boletim@interface.eng.br

Exibições: 81

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Jorge José Miller em 20 janeiro 2017 às 16:19
É hora do Mercosul se fortalecer criando acordos comerciais com a Europa. O Brasil, principal parceiro econômico da Argentina,tem uma dependencia económica muito grande com os Estados Unidos e segundo os primeiros comentarios do Donald Trump,os acordos comerciais serāo revisados sendo possível que aconteçam mudanças que piorem as relações entre os países signatários .

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço