Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Angola quer investir mais de mil milhões na indústria têxtil

O governo de Angola tem aprovado um plano para recuperação, criação, expansão e modernização da indústria têxtil que prevê um investimento que ultrapassa os mil milhões de dólares.

O projecto foi apresentado pelo secretário de Estado da Indústria daquele país, Kiala Gabriel, durante o acto de tomada de posse dos dirigentes da nova Associação das Indústrias Têxteis e Confecções de Angola (AITECA).

Angola quer investir mais de US$ 1 bilhão na indústria têxtil


O governante adiantou que o plano passa pela criação de incentivos ao desenvolvimento do sector têxtil, e que uma das preocupações do governo angolano tem sido a de encontrar parceiros na busca de soluções para o relançamento da actividade no país.

Para a nova associação, os objectivos passam por fazer da indústria têxtil angolana um dos motores da recuperação económica do país, apontando como exemplo os casos de Singapura, Coreia do Sul, Taiwan e Hong Kong.

“Com o crescimento das indústrias têxteis esses países ficaram conhecidos como os Tigres Asiáticos. Porque não nós, os Tigres Aficados?” sugeriu a vice-presidente da associação, Lucrécia Moreira, citada pelo Jornal de Angola.

A par do apoio à indústria, promoção dos produtos e qualificação dos profissionais, a AITECA propõe-se também organizar feiras, promover eventos para ajudar o sector a tornar-se competitivo no mercado internacional.

Lucrécia Moreira aponta o facto de Angola ser um produtor de algodão de qualidade e a febre da moda africana que lidera os mercados internacionais, factores que podem contribuir para a criação de uma marca que poderá, a curto prazo, ser exportada em quantidade considerável.

“Aconselha-se a cooperação com outros países em termos de tecnologia e know-how e até o investimento estrangeiro para a instalação de fábricas”, disse também a dirigente da nova associação.

Copyright © 2016 Jornal T

http://pt.fashionnetwork.com/news/Angola-quer-investir-mais-de-mil-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 675

Responder esta

Respostas a este tópico

Parabens ao govêrno e povo Angolano.

Fica uma pergunta: Por que lá acontece, e aqui no Brasil. com toda experiência e tecnologia que temos, estamos perdendo nosso parque industrial?

o governo so sobrevive com altos impostos, temos tecnologia materia prima maquinas e muita mao obra semi qualificada, pois a nossa costura ainda lenta
egon heinrichs
Falta atitudes dos governantes e empresários têxteis
Impostos e ganância

Bom dia!

Esse Forum Têxtil tem sido um excelente veículo de comunicação para todos os empresários que ainda acreditam na recuperação moral e econômica do nosso País, onde diariamente vários empresários se manifestam. Aproveito essa oportunidade para solicitar ao Romildo de Paula e sua Direção, que façam chegar ao conhecimento dos nossos governantes pela imprensa falada e escrita essas opiniões, as quais a maioria são de grande valor e deveriam ser ouvidas como tão bem colocado pelo Srs José Rosa Reis, Egon Heinrichs e outros.    

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço