Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Botas brancas, peças cropped, calças esportivas ou looks monocromáticos. Aprenda como atualizar seu guarda-roupa de trabalho.

Cores, proporções, acessórios statement: tudo o que você precisa para um novo look de trabalho (Foto: imaxtree)


Todo dia é a mesma coisa. O despertador toca, você aperta o snooze e, quando se dá conta, tem apenas poucos minutos para ficar em pé e impecável para mais um dia de trabalho. A tarefa não é fácil.

Aqui, você confere 10 ideias para fazer diferente e fugir do clássico terninho de todos os dias. Ou ainda do trio camisa de tricoline, saia reta e escarpins de salto. Aproveite!

1. APOSTE NA CALÇA ESPORTIVA O modelo, principalmente nas versões marinho ou preta, funciona muito bem no trabalho. Basta eleger companhias de peso, como o casaco 7/8 e um bom salto. As mules, por sinal, outro hit da estação, são aliadas perfeitas.

A calça esportiva também funciona no trabalho (Foto: imaxtree)

2.  INVISTA NO CROPPED EM DOSE DUPLA Um top encurtado e uma calça idem, sendo a última ainda de jeans. Acha este mix impossível no escritório? Pois a resposta é não! Para contrabalançar as medidas e não deixar nnenhuma barriga indesejável à mostra, opte pela calça de cintura alta. Sandálias de salto e um casaco de alfaiataria arrematam o look com mais requinte.

Peças cropped tiram o look do lugar comum (Foto: imaxtree)

3. ADOTE O NAVY SEM MEDO DE SER FELIZ O navy, com suas tradicionais listras, muitas vezes surge ligado aos looks de verão e até  mesmo os dias de ócio à beira-mar. Mas isso é mito. Uma camisa com o print (e mangas alongadas, shape em alta na temporada) é uma peça curinga. A produção ainda conta com dois outros top trends da estação, capazes de tirar o look trabalho do lugar comum: a calça fuseau e a bota branca. O truque de styling é colocar a faixa da calça sobre a bota, e não em seu interior. Notou a diferença?

Transforme o navy num uniforme urbano (Foto: imaxtree)

4. ABUSE DOS ETERNOS NEUTROS Bege e off white. Nada pode ser tão fácil de combinar e adotar em dias onde o tempo é escasso. Para arrematar a produção, eleja também um escarpim tom neutro e bolsa idem. Sucesso garantido e look sem nenhum prazo de validade.

Os neutros são eternos curingas (Foto: imaxtree)

5. VÁ DE BOTA BRANCA Se durante muito tempo o acessório foi considerado duvidoso, hoje pode promover maravilhas pelo visual de trabalho. Deixar a silhueta mais longilínea, não pesar ao lado do jeans e ainda garantir um toque fresh à produção são apenas alguns deles. Além disso, a bota branca permite mil combinações. Além do índigo, funciona ao lado de calças de alfaiataria nos tons cinza, bege, marinho e preto.

Tops assimétricos e botas brancas: dois novos hits (Foto: imaxtree)

6. COMPRE UM VESTIDO PRETO DIFERENTE Que um pretinho básico é um curinga e vai bem no trabalho isso todo mundo já sabe. A diferença está em encontrar um modelo que, não necessariamente, seja tão básico assim. E ainda tenha fôlego para um happy hour ou jantar de última hora. Ao invés do tradiconal modelo seco e reto, experimente adotar os exemplares com shape mais romântico e feminino, arrematados por saias rodadas, sejam elas pregueadas ou plissadas.

A saia rodada é um hit atemporal (Foto: imaxtree)

7. SEJA MONOCROMÁTICA Isso não significa que você deve apostar no all black, um recurso mais do que comum entre os looks de trabalho. Os tons militar, em alta neste inverno, são grandes acompanhantes. Além, é claro, de usufruir de todos os efeitos de quando você investe numa mesma cor dos pés à cabeça. Ou seja: fará com que você pareça mais alta  e, consequentemente, mais magra. Botas over the knee, outro hit das últimas temporadas de moda, é a companhia perfeita.

Looks monocromáticos e botas alongadas, um mix de sucesso (Foto: imaxtree)

8. USE UMA ALFAIATARIA ADOCICADA Não é porque você escolheu uma calça de alfaiataria com padrão masculino que ela precisará necessariamente ter a companhia de um paletó tradicional. Usar dois tops - de proporções e trabalhos distintos - é uma excelente maneira de revitalizarr o look. A gama de tons lavanda é também ótima pedida. Deixa a produção feminina e doce.

A alafaitaria fresh que faz a diferença (Foto: imaxtree)

9. REINVISTA NO CLÁSSICO PRETO E BRANCO Um casaco 7/8 preto, uma calça de sarja sequinha e um top cool de mangas longas, ambos brancos. Investir seu dinheiro em peças como estas - e de ótima qualidade - só aumenta suas chances de sucesso na hora de compor o look trabalho. Para fazer diferente, invista ainda numa gola de tom contrastante e dobre a barra de seu jeans. O look rejuvenecerá como num passe de mágica.

O eterno mix preto e branco (Foto: imaxtree)

10. FAÇA DO RETRÔ, ATUAL Um pull de tricô preppy, usado sobre uma blusa de gola alta (outras dos curingas do momento) e por dentro de uma calça de cintura alta. As três peças com ares vintage formam um look atual, agradando em cheio às adeptas de produções mais modernosas.

POR CAMILA LIMA

http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2017/05/dez-ideias...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 596

Responder esta

Respostas a este tópico

Nota 10 para todos os look!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço