Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Destrinchamos a pesquisa do Business of Fashion para facilitar a vida de quem quer fazer parte de uma grande empresa.

Quem quer trabalhar em uma grande marca de moda não precisa mais buscar o e-mail certo para enviar seu currículo. De acordo com uma pesquisa feita pelo Business of Fashion, os grandes grupos que englobam diversas maisons buscam seus talentos, em grande parte, a partir de programas em universidades renomadas.

Essas parcerias fazem sentido para as labels porque, assim, elas têm a oportunidade de treinar as pessoas desde cedo, construindo relações de longo prazo com seus trabalhadores. A recrutadora Karen Harvey contou ao veículo que, além disso, “através dessas parcerias as empresas podem se encontrar com os alunos mais de uma ou duas vezes, e não apenas olhar rapidamente seus portfólios.”

Para a Kering — que comanda marcas como Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga, Stella McCartney e Alexander Mcqueen —, os programas com universidades garantem que eles estão contratando jovens com excelência em todas as suas atividades. Para a busca de executivos, a marca financia o “Kering Luxury Certificate” na HEC, em Paris, assim como uma competição anual envolvendo a universidade. Em 2017, 38 participantes de 15 países diferentes foram admitidos no programa — que pode resultar em contratações permanentes nas marcas do grupo.

Quem tem foco na parte criativa da moda precisa ficar de olho na sustentabilidade: as parcerias da Kering com o Centre for Sustainable Fashion, da London College of Fashion, incluem um curso de mestrado em sustentabilidade, além do prêmio Kering For Sustaintable Fashion. Mais do que o resultado financeiro, o troféu pode ser um estágio para o ganhador.

Na Parsons School of Design, em Nova York, o grupo premia dois estudantes da graduação de design de moda com a oportunidade de fazer um estágio em uma de suas marcas. Já na Universidade de Tsinghua, em Beijing, eles mantêm um estúdio de inovações artísticas para incentivar os estudantes a criarem seu próprio ambiente de trabalho. Diferentemente das outras iniciativas que demandam investimentos, esse esquema oferece apoio financeiro para 10 estudantes mulheres.

Se seu foco for a Gucci, atenção: a marca recentemente criou uma parceria com a universidade italiana Polimoda, e em breve vai lançar um curso de mestrado em administração de moda.

Quem quer trabalhar em marcas como a Givenchy, a Louis Vuitton, a Céline, Dior, Loewe ou Marc Jacobs — parte do grupo de mais de 70 labels da LVMH — saiba que as parcerias são bem variadas. O recrutamento acontece em sua maioria nas escolas de design tradicionais, como o Institut Français de la Mode, a Central Saint Martins e Parsons School of Design — mas a busca de talentos também sempre passa pela Harvard Business Schol, a INSEAD e a HEC, em Paris.

O investimento no estudo da sustentabilidade também é importante para o grupo: em 2016, ele lançou uma parceria com a Central Saint Martins nomeada “Inovação e Sustentabilidade no Luxo”, que ainda busca estratégias para desenvolver soluções na indústria.

Se seu sonho é fazer parte de marcas como a Calvin Klein ou a Tommy Hilfiger, você está com mais sorte: eles têm um programa de 10 semanas que seleciona de 300 a 350 estagiários em todos os verões. Além disso, o grupo contrata de 20 a 25% de seus estagiários todos os anos. Entre seus executivos em altos cargos, muitos se formaram em faculdades da costa leste dos Estados Unidos — incluindo o Fashion Institue of Technology, a Philadelphia University e a Savannah Collete of Art and Design. Na Europa, a preferência do grupo é a London College of Fashion e a Kingston University.

https://elle.abril.com.br/cultura/onde-as-grandes-marcas-de-moda-bu...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 550

Responder esta

Respostas a este tópico

O meu profissional é mesmo brasil que sempre esteve bem atualizado na moda!Parabéns talentosos artistas da moda Brasileira.O meu Portfólio design gráfico terá uma boa posição entre os países da Europa.

Na Europa, a preferência do grupo é a London College of Fashion e a Kingston University.

Muito bem.

Marísia das neves Bacellar disse:

ESTOU CIENTE, MAS LOGO CHEGAREI,COM MEU PORTFÓLIO.

LUTAR CONTRA O VENTO SEMPRE  FOI A MELHOR OPÇÃO!

VENTANIAS SÃO PASSAGEIRAS.CHEGAREI COM OS TALENTOSOS.  

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço