Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Motivação é a chave do sucesso em 80 anos de Círculo S/A

Fundada em 23 de janeiro de 1938, na cidade de Gaspar-SC, a Círculo S/A protagonizou uma história de mudanças e avanços no município catarinense. A empresa fortaleceu a indústria da região, gerando renda e impulsionando a economia. Tamanha tradição da marca fica evidente a partir da utilização, ainda hoje, de fios lançados ainda em 1948 como o “Cléa” e “Anne”.

Sede da Círculo S/A, em Gaspar-SC (Foto: Fabio Venhorst/ Círculo S/A)

O diretor-presidente da Círculo S/A, José Altino Comper, entende que a ascensão e afirmação da empresa têm total relação com a cidade. “É uma marca expressiva que vem se consolidando ano a ano. A Círculo S/A está na segunda geração familiar e é administrada por profissionais. O desenvolvimento da empresa se confunde com a do município de Gaspar, cidade sede da Círculo S/A. Completamos 80 anos e o município tem 83. Crescemos juntos e a grande maioria das famílias gasparenses trabalhou ou trabalha na empresa. Foi um grande desafio chegar aos 80 anos, mas a alegria foi maior”, declarou.

Após 24 anos, um dos momentos mais marcantes da história da Círculo S/A aconteceu, na medida em que começou a exportar seus produtos e ultrapassar as fronteiras brasileiras. Desde então, o processo vem se expandindo e atualmente a marca chega com suas produções a mais de 27 países.

José Altino Comper expressou a satisfação pela data comemorativa (Foto: Edson Pelence/Círculo S/A)

Em virtude da especialidade em fios e materiais que acompanham as tendências de mercado, a indústria catarinense tornou-se uma das maiores do Brasil. “Atuar no setor têxtil brasileiro é desafiador e, às vezes, desgastante e preocupante, mas também gratificante, pois se trata de um grande mercado com muitas características regionais que te desafia todos os dias. Desafios grandes só existem em ambientes grandes. O sucesso num mercado difícil é com certeza ainda mais emocionante e as vitórias são muito mais comemoradas. Amamos o que fazemos e estamos firmes e fortes para continuar nesta longa caminhada. A primeira palavra para superação é motivação”, acrescenta Comper.

Helen Rödel criou o editorlal comemorativo de 80 anos (Foto: Thiago Belini/Círculo S/A)

Em clima de comemoração, a estilista Helen Rödel foi convidada para retratar a identidade da Círculo S/A em duas peças em vermelho (representando o emblema da marca), além de dirigir o editorial comemorativo de oito décadas. ”Celebramos 80 anos quando o que eu mais acredito é em construir uma história. Todos os dias em que esta fábrica funcionou, todas as pessoas que viveram suas vidas aqui, toda a produção que se construiu aqui, o elo que conecta todo o Brasil (através dos fios)”, pontuou.

É com tal meta que a Círculo S/A dá andamento aos trabalhos, com o objetivo de inovação, proximidade com o cliente e ambição em criar cada vez mais, conforme aponta Comper. “Os desafios continuam. 80 anos é só uma marca atingida nesta que será uma longa caminhada. Estar atento e se adequar às novas tecnologias e tendências são fatores primordiais de sobrevivência, desenvolvimento e crescimento. As pessoas que por aqui passaram e ou estão aqui hoje, e aquelas que virão, são o que existe de mais importante na empresa. Portanto, o futuro depende de pessoas, preparadas, motivadas, criativas, inovadoras e éticas. É nisso que acreditamos”, completou.

http://www.abit.org.br/noticias/motivacao-e-a-chave-do-sucesso-em-8...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 225

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Antonio Silverio Paculdino Ferre em 31 janeiro 2018 às 10:21

Merece toda homenagem! Vitória sensacional!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço