Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

PINK também deixa de produzir Moda Praia. E nós sabemos o porquê

por: Marcela Leone

pink1

É só ler os sinais: a Victoria’s Secrets ainda se arrasta por uma de suas piores fases desde sua criação. As vendas são o principal indício disso e, mesmo estando 1% a frente de março do ano passado, a marca luta contra um período difícil: quando suas consumidoras deixaram de se identificar com suas peças e comunicação.

pink3

Depois de encerrar a produção de moda praia da marca mãe (a própria VS) no último ano, a empresa acaba de anunciar que a Pink, sua linha mais jovem, também deixa de produzir beachwear.

Uma das razões de a linha ser extinta, de acordo com o grupo, é para focar mais em seus principais produtos: a lingerie. A realidade, porém, não engloba apenas este fato. Uma das principais queixas das consumidoras é de que a marca não atende a diferentes manequins, priorizando apenas os corpos magros.

pink2

O mesmo é refletido em suas campanhas, estreladas por casting de modelos tidas como exemplo de perfeição, mas muito distante da realidade da maioria das mulheres do mundo.

Embora a empresa responda que seu Fashion Show é composto de diversas tops de diferentes localidades do mundo, ainda não é possível ver nenhuma mulher plus size, curvilínea, com celulite, com estrias, cicatrizes e etc.

E, em uma época com tantas marcas inclusivas e que se comprometem a se comunicarem com suas consumidoras, e não apenas criar expectativa, empresas – mesmo poderosas – se perdem quando querem manter uma imagem já gasta, que de pouco tem a ver com os anseios das mulher moderna.

Fotos: reprodução

http://alllingerie.com.br/pink-tambem-deixa-de-produzir-moda-praia-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 445

Responder esta

Respostas a este tópico

  Uma das razões de a linha ser extinta, de acordo com o grupo, é para focar mais em seus principais produtos: a lingerie.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço