Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Abit realizou, no dia 5 de dezembro, solenidade de entrega da Medalha do Mérito que a entidade concede para empresas e personalidades que ajudam a construir e fortalecer o setor têxtil e de confecção. Desta vez, as empresas foram homenageadas nas categorias “Personalidade Têxtil do Ano”, “Destaque Empresarial” e “Destaque em Exportação”. Além disso, também houve duas homenagens na categoria “Destaque em Sustentabilidade e Inovação”. A medalha foi criada em 21 de janeiro de 2010.

“Gostaria que, nesse momento especial, todos aqui presentes se sentissem medalhados e não somente os cinco que estão sendo homenageados. Passamos um ano difícil, com muitos desafios”, salientou o presidente da Abit, Fernando Pimentel.

Fernando Pimentel, presidente da Abit

A primeira homenagem foi entregue, na categoria “Destaque em Sustentabilidade e Inovação”, para a empresa Camisas Polo Salvador que foi fundada pelo empresário gaúcho Hari Hartmann, em 1995, em conjunto com sua esposa e sócia, Imelda Hartmann. Localizada na capital baiana, a pequena indústria têxtil tem cerca de 50 colaboradores e  investe em ações e produtos sustentáveis. Vem, ao longo dos últimos anos, colecionando prêmios e certificações locais, nacionais a internacionais. “Esse prêmio simboliza a pequena indústria praticando a responsabilidade socioambiental”, declarou Hari Hartmann.

Fernando Pimentel (Abit), Hari Hartmann (Polo Salvador), Sérgio Mota (Senai-Cetiqt)

Em seguida, a homenagem foi entregue para o Grupo Malwee, também na categoria “Destaque em Sustentabilidade e Inovação”. Trata-se de uma das maiores empresas de moda do brasil e uma das mais modernas do mundo. Tem oito marcas no portfólio e presença em mais de 25 mil pontos de venda. O grupo faz parte da lista das empresas mais sustentáveis do país e ocupa o topo do ranking do índice de transparência da moda no Brasil. “Receber essa homenagem valida nosso trabalho e dá ainda mais energia de seguir adiante”, enfatizou Guilherme Weeg, CEO do Grupo Malwee.

Marielza Milani (Fiesp), Guilherme Weeg (Grupo Malwee), Fernando Pimentel (Abit)

Na categoria “destaque em exportação”, a homenagem foi para a Lunelli Têxtil. O grupo Lunelli está sediado na cidade de Guaramirim (SC), atuando no ramo de confecção e malhas e tecidos. Está há 38 anos no mercado e é detentor das marcas Lunender, Lunelli, Lez a Lez, Alakazoo, Hangar 33 e Fico. Tem, atualmente, 4,8 mil colaboradores em 16 plantas distribuídas pelo brasil e com uma unidade no Paraguai. Hoje exporta para 23 países, sendo a maior representatividade para países da América do Sul e Europa. “A Abit tem muita importância nessa conquista, pois tem nos incentivado muito no desafio de exportar”, disse o presidente da empresa, Dênis Luis Lunelli.

Fernando Pimentel (Abit), Dênis Luis Lunelli (Lunelli Têxtil ) e Rafael Cervone (Programa Texbrasil)

A Vicunha recebeu homenagem na categoria “Destaque Empresarial”. Com mais de 50 anos de história, é reconhecida globalmente por sua qualidade e sustentabilidade. Fundada em 1967 pelas famílias Rabinovich e Steinbruch, se tornou Vicunha Têxtil no início dos anos 2000, em um modelo que unificou as sete empresas do grupo na época, considerado um dos maiores conglomerados têxteis do mundo. Sua evolução ao longo dessas cinco décadas a transformou em uma das maiores da indústria têxtil no desenvolvimento e comercialização de soluções têxteis. “É uma honra receber esse prêmio. Muito obrigado”, agradeceu José Maurício D’Isep, diretor Presidente da Vicunha.

Fernando Pimentel (Abit), José Maurício D’Isep (Vicunha) e Luis Arthur Pacheco (Sinditêxtil-SP)

Já na categoria “Personalidade Têxtil do Ano” foi homenageado o empresário brasileiro Ronald Moris Masijah. Nascido na cidade de São Paulo, tem 65 anos e é casado com Renée Tatijewski. É engenheiro químico, graduado pela Escola de Engenharia Mauá, onde se formou em 1977. Lá também fez pós-graduação em Administração de Empresas. Profissionalmente, Ronald Masijah se destacou como diretor industrial na Darling Confecções, empresa que produz e comercializa lingeries desde 1949. Ele também é presidente do Sndicato da Indústria do Vestuário, o Sindivestuário - o Sindicato da Moda – desde 2010 e agora inicia o seu quarto mandato. Entre outros cargos, Ronald Masijah também é membro do Conselho da Abit. “O recebimento dessa medalha é motivo de muito orgulho, representa reconhecimento”, destacou Ronald Masijah.

Fernando Pimentel (Abit), Ronald Masijah (Sindivestuário) e Antonio Trombetta (Sindiroupas)

In memoriam - A cerimônia contou, ainda, com homenagem  da Abit e do Sinditêxtil-SP ao empresárioFrancisco Cervone. Ele faleceu aos 82 anos, no dia 6 de julho de 2019. “Meu marido, lá no céu, deve estar muito feliz com esta homenagem. Ele tinha muita consideração por todos vocês”, Eliana Cervone, viúva do homenageado.

Familiares recebem homenagem das entidades para Francisco Cervone

Após a cerimônia de homenagens foi realizado o tradicional coquetel da Abit e do Sinditêxtil-SP que celebra o fim das atividades do ano do setor têxtil e de confecção.

Coquetel de confraternização reúne autoridades, convidados e profissionais do setor

 Crédito das fotos: Ricardo Keuchgerian

https://www.abit.org.br/noticias/abit-homenageia-empresas-com-a-med...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 370

Responder esta

Respostas a este tópico

Merecidas as premiações, parabéns à Abit.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço