Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Medida é indicada como prejudicial para a indústria têxtil nacional por reduzir as taxas sobre as importações de 35% para 16%.

Medida é indicada como prejudicial para a indústria têxtil nacional por reduzir as taxas sobre as importações de 35% para 16%.

https://s3.amazonaws.com/brusque.portaldacidade.com/img/news/2020-0..."/>

O setor têxtil nacional está em alerta desde o final de 2019. Um pedido feito pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil para o Governo Federal (Abvtex) solicita a redução de 35% para 16% de quatro linhas de produtos do segmentos. No estado e região, diferentes entidades oficializaram o descontentamento com a medida, por verem na redução, um risco para a indústria local.

Entre os produtos afetados em uma eventual aprovação da redução da Lista de Exceção à Tarifa Externa Comum (Letec) estão suéteres, pulôveres, cardigãs, coletes, sobretudos e mantos, masculinos e femininos, assim como artigos similares de malha e algodão. O mesmo vale para malha, fibras sintéticas e artificiais.  

O receio da categoria, segundo a presidente da Associação Empresarial de Brusque (AciBr) e do Sindicato Patronal das Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sindvest), Rita Conti é que a medida facilita a entrada de produtos chineses ou de países com cargas tributárias menores que as nacionais. Uma eventual aprovação, indica Rita, teria reflexo direto na capacidade de contratação das empresas do setor. . 

“Nós não temos nem perspectiva de uma redução de impostos e é desumano o que estão fazendo”, comenta a presidente. De acordo com ela, a mobilização de diferentes associações e sindicatos demonstra uma tentativa de pressionar as autoridades contra a medida. 

Ofícios para a Câmara de Comércio Exterior nacional (Camex), além dos parlamentares catarinenses na Câmara dos Deputados e Senado. No ofício emitido pela AciBr, nesta sexta-feira, é ressaltado que o setor possui cerca de 25 mil empresas no país. Elas geram 1,2 milhão de postos de trabalho. Só no ano passado, 1 bilhão de peças foram importadas. 

https://brusque.portaldacidade.com/noticias/economia/entidades-e-si...


Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 647

Responder esta

Respostas a este tópico

SOCORRO!!!

Esse é meu seguimento de produção,está muito difícil manter a empresa trabalhando já com toda a importação, e e agora isso???

Que feche logo então todas as empresas no Brasil e se importe tudo. 

O trabalhador brasileiro cada vez mais pobre e o chinês dando um salto na qualidade de vida.

Será o povo brasileiro tão omisso?

Lamentavelmente estou chegando a conclusão que sim!.

Emilio

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço