Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria têxtil reforça produção de fibras específicas para EPI’s

Com o aumento das atividades hospitalares em todo o mundo, notou-se a necessidade de reforçar a produção de fios para produtos médicos e hospitalares.

Com o aumento das atividades hospitalares em todo o mundo, notou-se a necessidade de reforçar a produção de fios para produtos médicos e hospitalares
Os produtos agregam funcionalidades fundamentais para a comodidade e proteção dos profissionais

Frente à pandemia de covid-19, a NILIT se reorganizou com diretrizes pensadas para a proteção dos funcionários e clientes, com ações para produção e doação de máscaras e álcool em gel, e na ampliação da produção de fibras especiais para Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Com novas demandas, a marca segue atendendo seus clientes no Brasil e no mundo. 

No Brasil, a empresa cedeu matérias-primas para confecção de máscaras para doação em colaboração com clientes e parceiros, para atender o mais rápido possível as urgentes demandas do País. Instituições como o Hospital da Mulher da Unicamp (SP), a Casa Hope, o Centro de Saúde Escola da Unesp de Botucatu e a Prefeitura de Americana, são algumas das primeiras instituições e órgãos beneficiados. A NILIT também forneceu insumos para a produção de álcool em gel, em conjunto empresas próximas à fábrica, localizada em Americana, interior de São Paulo.

Internamente, a marca segue atenta às determinações governamentais e preza pela saúde e segurança de seus colaboradores, com políticas de trabalho remoto e novos protocolos, que reforçam a limpeza dos estabelecimentos fabris; a cessão de máscaras; orientações aos funcionários; e a revisão diária de protocolos por um comitê de crise.

“A NILIT sempre atuou para estar perto de seus clientes e fornecer produtos que se traduzam em conforto e qualidade para o consumidor. Nossa atuação está fundamentada nos valores da empresa como colaboração, responsabilidade e integridade e eles permeiam todas as nossas ações, com foco no bem-estar e saúde das pessoas.” diz o gerente geral da NILIT da América Latina, Paulo De Biagi.

Doação de máscaras feita para um dos hospitais

Com o aumento das atividades hospitalares em todo o mundo, a empresa têxtil notou a necessidade de reforçar a produção de fios específicos para produtos médicos e hospitalares, como aventais, máscaras laváveis e outras roupas de proteção para a saúde. Os produtos agregam funcionalidades fundamentais para a comodidade e proteção dos profissionais. Confira:

BodyFresh: bacteriostático, com íons de prata em sua composição, que atua na redução da proliferação de bactérias de forma permanente. Não sai com lavagens, garantindo durabilidade por toda a vida útil da peça e não contamina a água.

Breeze: possui um toque mais suave e fresco em contato com a pele, permitindo respirabilidade e muito conforto no uso prolongado e em temperaturas quentes.

Aquarius: tem secagem mais rápida, através de um sistema de absorção da umidade da pele, transporte rápido para o lado externo do tecido e por fim secagem.

Innergy: contém ingredientes no DNA da fibra que ativam a circulação sanguínea, através da emissão de raios infra-vermelhos longos, aumentando o bem-estar para quem fica de pé por muito tempo.

Cordura®: fibra de alta resistência à abrasão, fundamental para atividades profissionais que necessitem proteção da pele no contato com superfícies ásperas.

Entre todas estas ações, a NILIT segue atendendo as demandas usuais e trabalhando em esquema especial, com menos funcionários e divididos em turnos para garantir que seus clientes ao redor do mundo sejam atendidos o mais breve possível.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/saude-e-qualidad...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 389

Responder esta

Respostas a este tópico

E nas ocasiões de crises, principalmente nas grandes, e neste casa a mundial, que se busca e encontram solulções para os grandes problemas. a solução na nossa área já está chegando. Parabéns.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço