Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O grupo Arezzo&Co (Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans) faz sus incursão noo segmento da segunda mão com a aquisição de uma participação de 75% do brechó online Troc, fundado em 2017 pela empresária Luanna Toniolo, em Curitiba, que permanecerá à frente da operação. 



Luanna Toniolo, fundadora da Troc


A Troc é uma startup de tecnologia voltada para a economia circular, e tem como principal diferencial a disponibilização de todo o serviço de curadoria, cadastro, precificação e venda das peças em sua plataforma, ficando a cargo do dono das peças de roupa e acessórios apenas o envio das peças pelos Correios ou agendamento para retirada em domicílio. Após a venda concretizada, a Troc fica com cerca de 50% do valor da peça e o vendedor com o restante.

"Nos tornarmos um selo verde dentro da Arezzo&Co nos permite pensar ainda maior. É tornar real a possibilidade de exponenciar o propósito da Troc. Nascemos para ser uma empresa de impacto e de referência em consumo consciente. Juntos quebraremos paradigmas e iniciaremos um novo ciclo na indústria da moda brasileira, construindo um futuro mais sustentável", explica Luanna Toniolo, fundadora da Troc. 

Com a aquisição, a Troc será conectada à plataforma recentemente criada da Arezzo, ZZ Mall, que reúne todas ..., além mais de 30 outras marcas de moda e acessórios. Os usuários poderão utilizar os créditos recebidos pela venda de peças usadas para comprar novos produtos no ZZ Mall, direcionar o valor para doação à instituições cadastradas na Troc, ou transferir o dinheiro para sua conta bancária.

A aquisição também oficializa a operação do ZZ Ventures, braço de corporate venture capital da Arezzo&Co, responsável pela captação de novas startups em diversos segmentos. "Com o ZZ Ventures, temos a missão de impulsionar cada vez mais mulheres no mundo dos negócios e da inovação. Além de nossas clientes, queremos que elas também estejam no comando de suas próprias empresas", afirma Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co. 

"Somos uma empresa de DNA empreendedor, que vai alavancar empreendedores. A aquisição da Troc marca essa nova fase do grupo Arezzo&Co e, também, estamos expandindo nossa atuação para um dos segmentos mais relevantes da nova economia - a moda de segunda mão -, que além de ser um negócio consciente e de baixo impacto ambiental, é uma tendência global", explica Birman. 

https://br.fashionnetwork.com/news/Arezzo-co-adquire-o-brecho-onlin...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 275

Responder esta

Respostas a este tópico

Entendi que a TROC trabalha apenas com vestuário feminino. Estou certo?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço