Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Renner fecha temporariamente uma de suas lojas em Buenos Aires por falta de estoque

Renner fecha temporariamente uma de suas lojas em Buenos Aires por falta de estoque.

A varejista brasileira Renner anunciou o fechamento temporário de uma de suas duas lojas em Buenos Aires devido à falta de estoque de vários de seus produtos.

A loja, localizada na rua comercial Florida da capital argentina, colocou um cartaz em sua entrada com a seguinte mensagem: “Lamentamos informar que esta loja permanecerá temporariamente fechada por falta de estoque de produtos por motivos alheios ao controle da empresa”.

Por enquanto, a empresa concentrará todo o seu estoque na outra loja que possui em Buenos Aires, no número 1600 da Avenida Santa Fé. Vale ressaltar que o anúncio ocorre em um contexto de dificuldades para importar para a Argentina, onde novas regulamentações estão afetando diversas empresas que comercializam produtos trazidos do exterior.

A Renner desembarcou na Argentina em 2019, onde anunciou um investimento de cerca de 11 milhões de dólares para a abertura de quatro lojas, duas delas em Buenos Aires e outras duas na província de Córdoba, dentro dos shoppings Pátio Olmos e Paseo del Jóquei.

No Brasil, a empresa conta atualmente com mais de 350 operações. Somando as demais marcas do grupo (Camicado, Youcom e Ashua), a Lojas Renner S.A. tem mais de 600 lojas e 24.000 funcionários.

https://guiajeanswear.com.br/noticias/renner-fecha-temporariamente-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 346

Responder esta

Respostas a este tópico

Um noticia triste, porque essa rede de loja, tem um atendimento diferenciado, e tem produtos bons. 

Porem o que vejo nesse reporte, é uma grande oportunidade para uma reflexão.  Atuei 20 anos em industrias químico têxtil  no Brasil. Assisti  muitas empresa passar e algumas ficar, em crises de vários aspectos.

Embora o produto brasileiro seja um produto de alta qualidade na área têxtil, com a invasão incontrolada de tecidos chinês, o que gerou um problema econômico serio para todos. 

Agora, estamos vendo o vizinho entrando   em uma crise por falta produtos!

Isso gerou algumas duvidas, mesmo eu sendo especializado em manutenção e instalações, mas vendo essa situação , tenho algumas perguntas:

Vejam, na época da crise acima, observei que, o consumidor não busca roupas duráveis, mas com cores e desenhos  chamativos em tecidos  leves e confortáveis. Calçados que tenha conforto e beleza mesmo que seja de baixa durabilidade.

Então: No caso das lojas na Argentina, que com certeza a Renner não e única ( que merece um levamento em loco)

1- Seria essa uma oportunidade para fornecemos para o vizinho?

2- Ocorreu muitas inovações na indústria de forma geral no mundo, mas o que foi feito no Brasil nesse seguimento?

3- Se os chines conseguem fornecer tecidos mas em conta,  mesmo  somando o custos de  logística,  atender nossa demanda, o que fazer para retomar nosso mercado?   ( pensem, Israel não tem minas de diamantes, mas o seu carro forte na economia israelense é o diamante.)

Desculpe me, mas só é minha visão! 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço