Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Prada e Miu Miu recebem impulso da China enquanto rival Gucci enfrenta dificuldades

O grupo de moda italiano Prada SpA (Prada e Miu Miu), anunciou um aumento nas vendas. A receita líquida da empresa aumentou 16% no primeiro trimestre a taxas de câmbio constantes, para 1,19 mil milhões de euros (1,27 mil milhões de dólares), informou a Prada em comunicado publicado na quarta-feira, 24 de abril. Os analistas esperavam 1,17 mil milhões de euros.


Prada - outono-inverno2024/2025 - Womenswear - Milão - ©Launchmetrics/spotlight


O desempenho foi particularmente forte na Ásia-Pacífico, incluindo a China, que há um ano reabriu após os rigorosos confinamentos de 2022 relacionados com a pandemia de Covid-19.

Trata-se um desempenho sólido para uma empresa que opera num ambiente de mercado desafiador, declarou o presidente Patrizio Bertelli.

No trimestre, a Miu Miu e a Prada foram os dois nomes mais populares no ranking compilado pelo Lyst Index, que rastreia pesquisas e menções nas redes sociais para marcas e produtos. A Lyst destacou a colaboração bem-sucedida de ténis entre a Miu Miu e New Balance.

Os resultados sólidos comparam-se com um fraco desempenho da rival francesa Kering SA, cuja maior marca, a Gucci, enfrenta uma difícil reviravolta à medida que procura reposicionar-se num segmento mais exclusivo. As ações da Prada subiram 37% até agora este ano em Hong Kong, em comparação com uma queda de cerca de 19% da Kering.

Miuccia Prada, neta do fundador do grupo, é diretora criativa da Miu Miu e divide essa função na Prada com o estilista Raf Simons.

https://pt.fashionnetwork.com/news/Prada-e-miu-miu-recebem-impulso-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 14

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço