Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Desde o início das atividades, em 1999, a Brisa Tecidos construiu uma jornada no mercado de laminados de poliuretano para confecção de calçados, acessórios, equipamentos de proteção individual e de performance. Em 2023, alcançou o selo ouro de Origem Sustentável, comprovando que os processos de produção, exportação e comercialização validam o compromisso com o meio ambiente.

Em busca pela excelência no setor, a empresa identificou a carência por uma matéria-prima que atendesse às demandas por resistência e flexibilidade no segmento de vestuário. Assim surge a Brisa Wear: uma solução inovadora e consciente que atende às exigências do mercado da moda, integrando tecnologia avançada, sustentabilidade e design.

Priorizando a qualidade e a sustentabilidade, o desenvolvimento da Brisa Wear é local, com laboratório e produção próprios, possibilitando uma variedade excepcional de produtos e flexibilidade para projetos de novas cores.

O lançamento dessa linha será oficializado no dia 15 de abril através das redes sociais da Brisa (@brisatrend), mas o atendimento especializado para solução de dúvidas e mais informações já estão disponíveis diretamente com o representante através do e-mail textil@ecobrisa.com.

Garantia contra hidrólise - Uma das principais motivações para a criação da Brisa Wear foi a busca da alta resistência contra a hidrólise e com maior durabilidade do produto final. Pensando nisso foram aplicados testes rigorosos até alcançar um material superior quando comparado ao que já é encontrado no mercado e que garante de 3 a 5 anos contra o craquelamento.

 

Origem Sustentável - O processo produtivo da Brisa utiliza métodos mais limpos e responsáveis com o meio ambiente. Cerca de 97% dos solventes usados na produção são recuperados, reprocessados através de uma planta de destilação e reutilizados, formando um circuito praticamente fechado. Além disso, toda a área onde é armazenado o solvente possui uma bacia de contenção com o objetivo de evitar contaminação do solo em decorrência de algum vazamento acidental.

 Crédito das fotos: divulgação/Brisa

https://www.abit.org.br/noticias/brisa-wear-uma-solucao-inovadora-e...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 18

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço