Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Texturas e estampas em alta: Veja as camisas que as seleções vão usar na Copa América

Além dos hermanos campeões do mundo, seleção brasileira precisará superar Uruguai e Colômbia, que chegam aos EUA em grande fase.

Lionel Messi, Luis Suárez e Endrick com uniformes de seleções para a Copa AméricaLionel Messi, Luis Suárez e Endrick com uniformes de seleções para a Copa América — Foto: Reprodução/Instagram

Atual campeã sul-americana e mundial, a Argentina deu o pontapé inicial na 48ª edição da Copa América com uma vitória por 2 a 0 contra o Canadá, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. A partida marcou o que parece ser o início de uma "lenta despedida" do astro Lionel Messi. Enquanto isso, sem Neymar e com o Brasil precisando urgentemente recuperar o prestígio, Vinicius Junior chega aos Estados Unidos como o farol para iluminar a Seleção. Mas, para levantar o troféu novamente, além dos hermanos, Vini e companhia precisarão superar Uruguai e Colômbia, atualmente em grande fase.

Nos gramados dos Estados Unidos, os jogadores exibirão os novos modelos de camisas das seleções. A Nike, por exemplo, adotou o escudo no centro da camisa do Brasil, algo que não ocorria desde 2004, e apostou em cores mais abertas e num design de ondas inspiradas no litoral do país. A patrocinadora ousou menos em sua estreia no uniforme do Uruguai, com textura e cores da bandeira. Outros países, como México e Jamaica, chamaram a atenção pelas estampas "ousadas" do kit esportivo.

Veja abaixo as camisas das seleções que disputam a Copa América:



Novos concorrentes

Ao contrário do Brasil, que chega pressionado no torneio, o trio formado por Argentina, Colômbia e Uruguai desembarcou nos Estados Unidos com a confiança no teto. Ainda em êxtase pelo título da Copa do Mundo do Catar, os argentinos lideram as Eliminatórias da América do Sul com cinco vitórias — sendo uma contra a seleção brasileira em pleno Maracanã — e apenas uma derrota.

Sob o comando de Messi, que hoje se isolará o jogador com mais partidas pela Copa América, com 35, o time de Lionel Scaloni inicia o torneio como o grande favorito para a conquista do título. A base da equipe segue a mesma que conquistou o tri mundial em 2022, com nomes como Enzo Fernández, Mac Allister, De Paul e Julian Álvarez, além de boas promessas como o meia Valentín Carboni, elogiado por Messi.

Exibições: 16

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço